Peru está 11% mais barato neste Natal

Edição: Paulo Henrique #

Peru está 11% mais barato neste Natal (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), desde o Natal do ano passado, os preços dos alimentos já subiram em média 10%. A alta foi especialmente entre as carnes, que chegaram a subir mais de 40% de dezembro do ano passado a novembro deste ano.
Entretanto, para a ceia, a boa notícia é o preço do peru: a ave, tradição na maioria das mesas, está cerca de 11% mais barata este ano. A queda é semelhante ao preço do chester.
Já quem quiser colocar à mesa pernil e lombo deve preparar o bolso: o pernil ficou 14,83% mais caro entre dezembro de 2009 e o mês passado, enquanto a alta do lombo foi ainda maior, de 18,38%, de acordo com a Fipe.
Se a idéia for fugir das opções tradicionais e servir carne bovina, o bolso pode ficar mais vazio ainda – a alta média é de 31,06%. O preço da picanha subiu 40,79%, e o file mignon ficou 39,93% mais caro. Mesmo cortes considerados menos nobres, como músculo e coxão duro, não escaparam: tiveram altas de 27,11% e 34,33%, respectivamente, nos preços. (DOL, com informações do site G1)

Nenhum comentário