CRÔNICA DA SENANA - Assuntos do Cotidiano

Edição: Paulo Henrique #                                                
                                                 
                                             AS RELIGIÕES SE ABRAÇAM
                                                 Hugo Antônio Ferrari

Foi muito bonito e gratificante assistir no Programa “Domingão do Faustão” da Rede Globo de Televisão, edição de 12.12.10, o encontro de dois líderes religiosos: Pelo lado católico, o Padre e cantor Fábio de Melo. Pelo lado Evangélico, a Pastora e também cantora Ludmila, da Igreja Celular.

Em tempos atrás, era impossível essa aproximação, porém, com o advento do ecumenismo, está sendo possível acontecer esses encontros amistosos entre os vários líderes religiosos, o que está se estendendo entre os fiéis de praticamente todas as igrejas.

Jesus veio para todos! Não pode e nem deve haver distinção de credos. Cada um pratique a religião que desejar e melhor se identificar, uma vez que Deus é de todos, e todos somos de Deus.

No palco do Domingão - tanto o Padre Fábio como a Pastora Ludmila cantaram juntos -, selando assim o respeito e o entendimento religioso que deve existir sempre. No final da apresentação, ambos se abraçaram.

Ninguém deseja ser o dono da verdade, já que a verdade suprema está somente em Deus. Nós, como cristãos, devemos seguí-lo para o nosso bem.

Num mundo tão conturbado e violento em que vivemos, existe uma necessidade imperiosa na busca constante de Deus para as nossas vidas.

E isso somente será possível através da pratica religiosa diária, bem como diante das boas ações que praticamos em favor do bem-estar do nosso semelhante.

Sonhar com um mundo melhor é possível! Deus jamais desprezará as nossas melhores intenções, desde que a façamos com fé e determinação.

E esse sonho nunca esteve tão perto de se concretizar por completo, quando vemos a união das religiões acontecerem no palco de nossas vidas.

Daí, a certeza que nos deram o Padre Fábio de Melo e a Pastora Ludmila!

Colaboração: Hugo Antônio Ferrari - Óbidos-PA 

Nenhum comentário