Coluna do PV - Especial de Natal

Edição: Paulo Henrique 


Grandes Encontros
Na noite de Natal, as confraternizações entre famílias se constituem em grandes encontros que são renovados a cada abraço e a cada gesto. Os pensamentos são muitos, mas o espírito natalino supera todas as dificuldades. Estaremos juntos neste Natal e esperamos que todos os encontros sejam de paz, harmonia e fraternidade. Feliz Natal!

Noite Feliz
Elevarmos nossas preces a Deus é a melhor forma de comemorarmos o nascimento de Cristo na noite de Natal, que todos nós conhecemos por “Noite Feliz”. Abraçamos cada um dos leitores que prestigiam este espaço no Portal e no Blog e estendemos nossas mãos para cumprimentá-los, reforçando os sinceros votos de que o Natal represente sempre o elo que fortalece os corações em harmonia, justiça e paz.

Mesa Farta
Não queremos ouvir palavras negativas no Natal, pois sabemos que Deus está sempre conosco e por essa razão, se alimentar ao redor de uma mesa farta, significa a união em momento sagrado para homenagear o Salvador da humanidade. Então é Natal, festa cristã que deve ser lembrada com alegria e felicidade.  

Árvores e Presépios
Ao andarmos nas ruas da cidade, encontramos árvores de Natal de todos os tamanhos com suas belezas reluzentes, assim como presépios que simbolizam a história da cristandade. As fachadas das casas e das lojas com suas decorações especiais provam que o espírito natalino ainda é respeitado, tanto são as homenagens feitas no período. Outro fator que marca o Natal é a criatividade de quem instala sua árvore ou seu presépio, tudo para festejar a Data Magna, 25 de dezembro, nascimento de Jesus Cristo.

Presentes em ofertas
Aproveitando o Natal o comércio diversifica sua linha de produtos e os brinquedos ganham mais espaços nas lojas, pois as crianças são os principais consumidores. Para isso, as ofertas são tentadoras e o movimento cresce a cada dia que antecede o Natal. O comércio de Capanema vive esse momento intenso de movimento nas lojas.

Alegria e Sorrisos
Como as crianças são os alvos das comemorações do Natal e o Papai Noel é o maior símbolo da festa, a alegria estampada no rosto e o sorriso, mostram que todo fim de ano são repetidos gestos de felicidade, fator que representa satisfação para quem atende aos pedidos de uma criança ao dedicar-lhe atenção especial e dar-lhe um presente.

Músicas Natalinas
Não se houve mais com tanta intensidade as músicas natalinas com os acordes de harpas e outros instrumentos do gênero, mas mesmo assim as notas usadas soam em forma de emoção e assim por diante. Dizem que a modernidade faz com que certos costumes fiquem no esquecimento, mas as músicas natalinas ainda são marcantes e representativas.

Equipe agradece
Ao fecharmos a semana com o Natal, acreditamos que o trabalho desenvolvido por nós foi árduo, mas compensador, porque juntamos o útil ao agradável que é trabalharmos abastecendo os meios com notícias e informações que estejam ao alcance de todos. Sendo assim, a equipe de retaguarda que produz as notícias para o Blog do PV e para seus espaços no Portal Capanema e na Página JC ONLINE, deseja que o Natal seja abençoado e cheio de paz. Os integrantes são os seguintes: - Paulo Henrique, Cleoson Vilar, Alex Cunha, Celene Vasconcelos, Bruno Batista, Anna Karla, Geso Brito, André Melo e Anna Paula, além de Luis Carlos Glins, Dalva Vasconcelos, Anderson Cavalcantti e Madson Santos.

Nenhum comentário