Caderno JC - Link Direto com o Jornal de Capanema

Edição: Paulo Henrique 

Só em janeiro candidatos saberão resultado da UFPA
Só em janeiro candidatos saberão resultado da UFPA (Foto: Adauto Rodrigues)
Só em janeiro de 2011 candidatos saberão quem continuará no páreo (Foto: Adauto Rodrigues)

A segunda fase do processo seletivo da Universidade Federal do Pará (UFPA), realizada ontem, ocorreu em clima de tranquilidade, apesar dos já tradicionais atrasados e de candidatos que não levaram documentos necessários para fazer o exame. Em todo o Estado, foram registrados 6.186 faltosos, 11,53% dos 54 mil inscritos para a disputa das 6.134 vagas ofertadas pela universidade na capital e em onze campi do interior.

Na Região Metropolitana (Belém, Icoaraci e Ananindeua), dos 36.615 lotados, houve registro de 4.093 faltosos, 3.470 deles em Belém. No interior do Estado, foram 2.093 faltosos. A prova foi realizada em 29 municípios. Ontem à tarde, a UFPA divulgou o gabarito da prova em seu site. A partir daí, os candidatos têm prazo de 48 horas para interpor recursos sobre as questões da prova.

Como a previsão de divulgação para o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - que vai compor a nota para a classificação de candidatos às vagas da UFPA - é de 15 de janeiro, a UFPA espera divulgar seu listão dos aprovados a partir do dia 20 do mesmo mês. “Precisamos de cerca de cinco dias a mais da divulgação dos resultados do Enem para fazer os cálculos e preparar a lista dos aprovados. Caso ocorra algum imprevisto com os resultados do Enem, que venha a atrapalhar o nosso calendário acadêmico, é previsível que fique valendo apenas a prova da segunda fase”, explicou a pró-reitora de ensino da UFPA, Marlene Freitas. (Diário do Pará)

Nenhum comentário