BOLA PRA FRENTE - Por Cláudio Guimarães

Edição: Paulo Henrique #
Cláudio Guimarães - Cronista Esportivo
POSITIVO – Aprovado projeto da Lei de Incentivo e Captação ao Esporte para atender 600 crianças na praia do Atalaia nas modalidades de surf, body-boarding, vôlei e futebol de praia. Secretário de Esportes Kiko Rodrigues (82166344) na luta junto às empresas. É hora de apoiar!
NEGATIVO – Professores que assistiram atletas dos JEPES, Super JEPES e JEBES estão sem receber por vários meses e até passando necessidades. É duro final de Governo que não se planeja corretamente!
Lá e Cá
Denunciado e rescindido, via FPF, contrato da FUNTELPA com nossos clubes face não pagamento no prazo da última parcela (20%), o que infringe liminarmente o parágrafo 4º, do artigo 10º. Tomara na nova negociação tenham inteligência de vetar TV direta dos locais dos jogos!
Fora desde 2007, Tuna voltou à elite do Parazão, mas sofreu muito em Mãe do Rio, onde houve de tudo, contra e a favor. Sobrou para o Ananindeua, na vingança do Time Negra e do técnico Didi. Castanhal também chegou!
Vereador Vandick Lima, herói bicolor na subida à Série A de 2001 (ontem nove anos) e na Copa dos Campões já se lançou candidato à presidência do Paysandu dentro de dois anos. Francisco Rosas muito elogiado como vice de futebol do Remo, que contratou goleiro Léo (3º do Guarani-SP).
Vereador Francisco Besteiro, proponente do título de Honra ao Mérito que receberei hoje em Marituba é bacharel em biologia e médico pela UFPA, pós-graduado em Clínica Médica e Gestão de Saúde Pública, auditor do Serviço de Saúde, foi secretário de Saúde em Ananindeua e três vezes presidente da Câmara de Marituba, onde será o 1º secretário em 2011-12.
Rosário de Capanema, no Sub-17 de futsal masculino poderá quebrar hoje sucessão da conquistas da Esmac, pois atuará pelo empate depois da vitória de 2×0 no primeiro jogo. Belo trabalho do presidente Edmar Carvalho e técnico Haroldo Menezes.
Repórter do grupo RBA Michel Ânderson tem razão: a partir de hoje cerca de 180 atletas ficarão desempregados (seis clubes fora do Parazão) e pelo menos 100 não sabem o que o futuro lhes reserva. É duro!
Carlinhos Dornelles entusiasmado pelo interesse do técnico Paulo Comelli pelos garotos da base do Remo. Mesmo discurso Sérgio Cosme protagoniza no Paysandu. Rafael Oliveira recontratado pelo Papão e Fininho acertou com o Leão.
Família Sampaio (Miguel, Bruno e Vitor) deixou o basquetebol do Paysandu, o mesmo acontecendo com o patrocinador. Miguel está às voltas com a Federação e a Confederação de Handebol, além de suas outras atividades e Bruno e Vitor com as lojas. Uma pena!
Último jogo do Remo no exterior foi dia 26.06.94, no Torneio da França, quando empatou de 1×1 com o Toulon (perdeu nos tiros livres de 6×5). Já o Papão não sai do país desde que superou o Boca, em La Bombonera, por 1×0, na Libertadores, dia 24.04.2003. Agora destino dos dois é o Suriname.
Águia de Marabá contratou até agora apenas dois jogadores: lateral Ley (Rio Branco-AC) e atacante Beto (Juventus-SP). Estádio de Mãe do Rio (Jaozão) será cadastrado para jogos oficiais até da CBF.
Vila Rica de Castanhal, bi campeão do Sub-17 não profissional, utiliza atletas do Projeto Castelo dos Sonhos. Revelações Railson, Caio e Josimar vão para o Santos-SP, Ubiratan e Paulo Eduardo se apresentarão no Paysandu. Já a bela paraense Priscila vai para o futebol feminino praiano.
Corruptos encerraram ano com 42 jogos no futebol pelada, 21 vitórias, 5 empates, 16 derrotas e artilheiro foi Dimi (28 tentos). No RE x PA do clube deu Leão 4×1.
Desportista, ex-presidente da FEFUSPA e Reitor do IFPa, Professor Édson Ary Fontes, de novo fez o samba do Bole Bole (com Vetinho) para o carnaval 2011 objetivando o bi. 
HOMENAGEM – Benedabe Souza, no Remo desde 1950 e eleito novamente conselheiro. Foi diretor de futebol, diretor administrativo e secretário de várias diretorias. Trabalhou com presidentes como Alberto Bendahan, Rainero Maroja, Jorge Age, Vinícius Bahury de Oliveira e Manoel Ribeiro. É aposentado do Banco da Amazônia.

Nenhum comentário