NOTÍCIA DA HORA - Acontecendo você fica sabendo...

Edição: PH

Ervas para chamar vibrações positivas para 2011
Um feliz 2011 é o que todos desejam. Para iniciar o ano com boas vibrações, além de sorte, saúde e felicidade muitas pessoas recorrem aos banhos de cheiro. As vendedoras de ervas e produtos tradicionais da feira do Ver-o-Peso garantem que os banhos a base de ervas aromáticas trazem energias positivas e dão solução para qualquer tipo de problema.

Quem chega ao espaço onde se vendem as ervas, rapidamente pode ser surpreendido. “Oi, meu lindo! Vamos levar um banho para trazer sorte no ano novo?”, “Aqui tem o kit do Réveillon, contra olho gordo, inveja e aborrecimento”. Com o carisma das erveiras, praticamente é impossível sair sem levar nada. “Meu filho, esse banho é muito barato comparado com os benefícios que ele vai te trazer”, afirma Beth Cheirosinha, vendedora de ervas há 45 anos.

Para algumas pessoas, o banho de cheiro antes da virada do ano já faz parte da tradição. “Todos os anos antes da virada reservo um tempinho para refletir e fazer o meu banho poderoso. No ano que deixei de tomar foi péssimo”, conta a funcionária pública Joana Souza.

Segundo dona Coló, erveira há 33 anos, para a mandinga ser perfeita, o mais indicado é adquirir um ‘kit do Ano Novo’, com dois banhos de limpezas, tablete de defumação, incensos e perfumes regionais. O banho de limpeza, que deve ser recebido até o dia 30, e o ‘banho cheiroso’, uma associação de 25 ervas aromática para ser tomado quando a pessoa for se arrumar para a virada do ano, com a finalidade de atrair sorte, felicidade e prosperidade.

Segundo ela, o banho de limpeza deve ser tomado do pescoço para baixo e o de cheiro da cabeça aos pés. “Sempre como se estivesse chamando e não afastando”. E, como manda a tradição, primeiro a cabeça e depois os pés. “Após o ritual, basta vestir uma a roupa bonita com uma cor que goste e usar o perfume de ervas e esperar um 2011 de sucesso”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário