Artistas se unem contra violência

Antes de lançar o quarto CD de sua carreira, o músico paraense Pedrinho Callado recebe hoje um time recheado de artistas locais para um show especial, intitulado “Pedrinho Convida”. O mote da apresentação é usar a música e a união entre artistas para celebrar e incentivar a cultura de paz. Recentemente, Pedrinho sofreu um assalto e teve seus instrumentos e equipamentos musicais roubados. O show, que será no bar Nossa Casa, está marcado para as 21 horas e os ingressos serão vendidos no local.
Pedrinho Callado está no processo de lançamento do quarto disco na carreira. O trabalho, intitulado “Música na Rede é Peixe”, tem previsão de chegar ao mercado em maio. Mas, à medida que seus compromissos se intensificavam, o músico passou por um contratempo: em um assalto ele e outros músicos tiveram, além de pertences pessoais, seus instrumentos e equipamentos roubados - artigos que são, para os músicos, muito mais do que simples ferramentas de trabalho. “Além de ser o meio por onde tiramos nosso sustento, os instrumentos têm valor emocional. Criamos e exercitamos nossa criatividade com eles, então a perda foi muito ruim”, lamentou.
Assaltos a músicos vem se tornando uma triste realidade na cena artística de Belém. E para tentar alertar a população para o fato de que a violência aos poucos vem atingindo e cerceando a liberdade e o entretenimento, Pedrinho bolou o show de hoje, intitulado “Pedrinho Convida”. Entre os artistas convidados estão: Adilson Alcântara, Edilson Moreno, Lucinnha Bastos, Lúcio Mouzinho, Mahrco Monteiro, Mário Mouzinho, Nean Gallúcio, Nilson Chaves, Paulinho Mururé, Rentao Luo e Ziza Padilha. “O show tem um pouco deste cunho solidário, mas rapidamente se tornou uma celebração à música paraense, com a presença de grandes artistas da MPB paraense”, explicou Pedrinho. 
O repertório da apresentação será recheado de clássicos dos compositores convidados. “Cada um estará à vontade para mandar seus hits”, avisa Pedrinho.
Serviço
Show “Pedrinho Convida”
    Hoje, às 21 horas, no bar Nossa Casa (travessa Curuzu, 1756)
    Ingrressos: R$ 60 (mesa) e R$ 20 (individual)
    Informações: 98152-5757