Trio é atração no “Bravíssimo”

O Trio de Música Antiga e Contemporânea, da Fundação Carlos Gomes, é a atração de hoje da terceira edição do Programa “Bravíssimo!”, produzido pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Sistema Integrado de Museus (SIM) e do Museu do Estado do Pará (MEP). O concerto começa às 19h30, na Sala da Conquista, do MEP, com entrada gratuita.
A apresentação vai ser composta por obras de compositores barrocos como Dario Castello e seu idioma instrumental autêntico, J. S. Bach, William Williams e Archangelo Corelli.
Composto pelos professores Luiz Carlos Tavares (flauta doce, precursor da música antiga), Gelda Silva (cravo) e Acácio Cardoso (flauta doce), do Instituto Estadual Carlos Gomes, o Grupo de Música Antiga da Fundação Carlos Gomes foi fundado em 1984 por Luiz Carlos Tavares. O concerto de estreia foi no Colégio Santo Antônio, com músicas dos períodos medieval, renascentista e barroco europeu.
A partir de 2000, o grupo passou a se chamar “Concertos Espirituais” e teve diversas formações até 2010, quando suas atividades foram suspensas. Atualmente, o grupo é formado por um trio, que tem como proposta a execução de músicas do período antigo e também produções mais atuais, daí a mudança da nomenclatura para “Trio de Música Antiga e Contemporânea”.