Literatura - Crianças invadem a biblioteca

Crianças, jovens e adultos participam desde ontem da programação da Biblioteca Arthur Vianna em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil marcado para o dia 18 de abril. Com o tema: “Lobato e Juraci - Histórias de lá e daqui”, a programação será realizada até a próxima sexta-feira, 17 de abril, no segundo e terceiro andar da Biblioteca Pública Arthur Vianna, nos horários das 9h às 12 horas e das 14h às 16 horas.
Segundo a diretora de Leitura e Informação, Giselle Arouck, o evento conta com “teatro de fantoches, roda de leitura, painel de literário, relato de experiências, contação de histórias, desenho e pintura de personagens infantis, lançamento de um livro infantil. Uma série de atividades voltadas para crianças e para o adolescente que tem como tema Monteiro Lobato e Juraci Siqueira, histórias de lá e daqui”, comenta.
A diretora ressalta que programação é gratuita voltada para o público que frequenta a biblioteca e escolas agendadas para a programação. “Oferecemos uma programação rica que tem por objetivo atender a curiosidade das crianças que não conhecem esse tão valoroso autor que é Monteiro Lobato e o nosso autor e poeta paraense Juraci Siqueira”, pontua.