“Rosa e Grão” no Theatro da Paz

A cantora e compositora paulista Simone Guimarães e o violonista paraense Salomão Habib se encontram amanhã, a partir das 20 horas, no palco do Theatro da Paz, no espetáculo “Rosa e Grão”. A dupla vai apresentar ao público canções inéditas e canções consagradas, num encontro entre sensibilidade e força, densidade e delicadeza. O show terá as participações especiais de Eudes Fraga e Andrea Pinheiro.
O evento em louvor da musicalidade brasileira promete um espetáculo repleto de técnica instrumental e vocal, e arranjos especiais para canções consagradas e inéditas, com o bom gosto e a qualidade musical proporcionada pela reunião de dois talentos da música brasileira. Nascida na pequena cidade paulista Santa Rosa do Viterbo, Simone Guimarães possui uma das mais privilegiadas vozes brasileiras, além de ser uma consagrada compositora, arranjadora, intérprete e poeta. Ela traz em sua musicalidade a natureza dos rios, das águas e dos campos verdes.
Com carreira de destaque no Brasil e na Europa, a cantora recebeu três indicações para a 8ª edição do Grammy Latino por seu disco Flor de Pão, de 2007, que contou com participação de Milton Nascimento, Guinga, Francis Hime, Leila Pinheiro, Toninho Horta, Dori Caymmi, Renato Braz e Antônio Carlos Bigonha. A música “Carta à Amiga Poeta”, de sua autoria em parceria com Francis Hime, foi uma das cinco finalistas do Grammy e na categoria Simone recebeu o Grammy “Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa”. Ela já fez shows no Brasil e no exterior ao lado de artistas consagrados como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Flávio Venturini, Francis Hime, Paulo Jobim, Maria Rita, João Bosco, entre outros.