Amigos lançam primeiro CD juntos

Renato Teixeira e Almir Sater reuniram 10 canções inéditas no álbum "Ar"


Após seis anos de produção, Renato Teixeira e Almir Sater, finalmente colocam o álbum “Ar” no mercado. Gravado em Nashville (EUA), o trabalho foi produzido pelo experiente Eric Silver, que já trabalhou com nomes como Shania Twain, Donna Summer e Cindy Lauper. Questionado sobre o tempo que o projeto levou para ficar pronto, ele afirmou que o trabalho nunca fica completamente pronto. “Os nossos seis anos serviram pra gente amadurecer as ideias e acomodar as intenções”.
O álbum traz 10 canções inéditas dos dois grandes amigos e parceiros musicais, compositores de clássicos como “Um Violeiro Toca” e “Tocando em Frente”. Previsto para Setembro de 2015, o novo disco “Ar”, está disponível nas plataformas digitais também. 
Renato Teixeira diz que “Peixe Frito” é uma das suas músicas preferidas. “Conta o dia a dia das pessoas se relacionando com a terra e tem uma visão de felicidade simples que eu acho muito verdadeira e generosa”.
Sobre a produção de Eric Silver, o músico relata. “O Eric é nosso amigo há muitos anos e sua presença foi uma espécie de garantia de que o trabalho sairia. Eu e Almir viajamos muito e não temos o total controle sobre nossas agendas. O Eric, alem de amigo e parceiro, nos conhece muito bem e isso facilitou tudo. Nashville entra na história por mera conveniência. O controle de brasilidade do disco devemos ao Skype que criou a interação entre todos nós”.


Embora sejam parceiros em sucessos do cancioneiro sertanejo brasileiro, o mato-grossense Almir Sater e o paulista Renato Teixeira nunca haviam feito disco em dupla. “A música agora está vivendo um novo momento, diferente de todos os outros. A internet modificou todas as relações e redefiniu os paralelos. A tribo musical aumentou e está mais unida. Eu e Almir sempre que podemos estamos conversando com a moçada nova, pois somos vistos generosamente por eles como autores de trabalhos referencias dentro da moderna música rural brasileira”.


Edição: Roberto Lisboa
Fonte: Site O Liberal