O ofício de ensinar arte

Fundação Cultural do Pará abre inscrições para as tradicionais oficinas do Curro Velho e da Casa da Linguagem


Espaços totalmente dedicados à arte e ao artista, assim podem ser definidos o Curro Velho e a Casa da Linguagem, que há vários anos vêm formando novos talentos e abrindo espaço para artistas anônimos aperfeiçoarem a sua arte. A partir do dia 4 de abril, a Fundação Cultural do Pará começa um novo ciclo de aprendizado, com atividades abertas a pessoas de qualquer idade e gratuitas para alunos de escolas públicas. São quase 60 opções de oficinas, entre elas a Linguagem do Rádio, uma das novidades deste módulo. 
Até o dia 15, os interessados terão 58 opções de cursos nas áreas de linguagens verbal, cênicas, visual e musical. Serão ofertadas mais de mil vagas nos horários da manhã e tarde nos dois espaços, que ficam, respectivamente, nos bairros do Telégrafo e Nazaré. Os cursos têm duração de três semanas e neste módulo serão realizados de 18 de abril a 10 de maio, com carga horária de 12, 18 e 30 horas.  As oficinas são abertas a pessoas de todas as idades, a partir de sete anos, e são gratuitas para estudantes de escolas públicas, mediante a apresentação da declaração escolar. 
O público participante é diversificado e, segundo o diretor interino do Núcleo de Oficinas Curro Velho, Jorge Cunha, muitos que procuram os espaços têm interesse na carreira artística, capacitação profissional e atualização de currículo. Um exemplo é o curso de Informática Básica, na plataforma Linux. “É um curso bastante procurado por quem quer agregar valor ao currículo ou se atualizar”, enfatiza.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal