Piña Colada revisita o disco “Água”, de Fafá de Belém

SHOW - Juliana Sinimbú, Nanna Reis e Natália Matos interpretam os maiores sucessos de Fafá

As canções do celebrado disco “Água”, lançado por Fafá de Belém em 1977, ganharam nova versão nas vozes das três intérpretes que integram o grupo Piña Colada: Juliana Sinimbú, Nanna Reis e Natália Matos. Em show hoje, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur, elas prometem dar um ar mais pop e contemporâneo à música consagradas como Pauapixuna, de Paulo André e Ruy Barata. O álbum vendeu mais de 100 mil cópias em todo o país e, ao mesmo tempo em que colocou Fafá de Belém em projeção, deixou canções que se tornaram imprescindíveis para a música popular, como “Foi Assim” (também dos Barata), regravada por Walter Bandeira e diversos outros ínterpretes; “Ontem ao Luar” (de Catullo da Paixão Cearense) e “Raça”, de Milton Nascimento e Fernando Brant.
Com direção musical de Dan Bordallo, que também assina os teclados, as 12 faixas do disco terão no show a guitarra de Leo Chermont, contrabaixo de Príamo Brandão, percussão de Márcio Jardim e a bateria de Alexandre Cunha. O espetáculo contará ainda com a participação especial de Jade Guilhon e Lucas Imbiriba. “É muito emocionante revisitar esse disco. Dá um frio na barriga, mas somos fãs e estamos super felizes em poder cantar quem se tornou uma das maiores cantoras da MPB”, afirmam Juliana, Natália e Nanna na apresentação do show.
Nanna Reis, Natália Matos e Juliana Sinimbú montaram o grupo Piña Colada em 2015, onde apresentam um repertório dançante que passeia por ritmos brega, desde a jovem guarda até as latinidades e musicadas autorais de cada uma. O Projeto nasceu a partir de um convite para temporada do show “Elas por Ela”, realizado no Sesc Boulevard, onde as cantoras paraenses homenageavam estrelas da música brasileira. Juliana Sinimbu cantou Gal Costa, Natália Matos homenageou Elis Regina e Nanna Reis interpretou canções de Nana Caymmi. Com novos convites surgindo, as cantoras montaram o projeto paralelo do Piña Colada e desde então tem se apresentado em diversos eventos, bares e teatros.


Edição: Roberto Lisboa
Fonte: Site O Liberal