Arte: Curso ajuda no desbloqueio criativo

Moara Brasil orienta alunos a encontrar soluções para o desenho e pintura

Estão abertas as inscrições para o curso intensivo de Processos Criativos, ministrado pela artista paraense Moara Brasil. Com foco no desbloqueio de desenho e pintura, o curso ocorrerá às quartas-feiras, com início no próximo dia 23 e término no dia 13 de abril, no espaço Café com Arte, localizado na Travessa Rui Barbosa, às 19 horas. Pode se inscrever qualquer pessoa com interesse em desenho, a partir de 16 anos de idade.
“A arte é muito mais do que representar as coisas de forma realista, ela não é uma técnica, é uma forma de se expressar, de se comunicar e de transmitir emoções. Muitas vezes, é necessário desconstruir algumas ou mesmo todas as regras estabelecidas, para que se tenha uma maior expressividade na obra criada. Compreender isso é o primeiro passo para começar a entender e desenvolver o processo criativo”, destacou Moara Brasil.
A artista vai orientar os alunos para que consigam encontrar soluções no processo criativo, com o objetivo de pôr em prática a linguagem artística de cada um. Entre as disciplinas a serem ministradas estão: improvisação, mapa mental, desenho de memória, desenho de observação, desenho cego, desenho coletivo, sketchbook, técnicas mistas para desenho e pintura, entre outros.


Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal