Grupo A Cor do Som está de volta

MPB: Formação que marcou as décadas de 70 e 80 retoma shows pelo Brasil


Sucesso absoluto de público nos anos 70 e  80, o grupo A Cor do Som está de volta à cena musical na sua formação original. Os fãs da banda pelo Brasil podem conferir os próximos shows em Porto Alegre (Bourbon Country - 29/05); Teatro Bradesco (São Paulo -  22 de junho) e Teatro Bradesco (Rio de Janeiro - 2 de julho). Formado por Mú nos teclados; Dadi no baixo e guitarra; Armandinho na guitarra, bandolim e guitarra baiana; Gustavo Schroeter na bateria e Ary Dias na percussão, o grupo nasceu em 1977 experimentando novos padrões de som, introduzindo instrumentos elétricos na instrumentação tradicionalmente acústica do chorinho, além de misturar rock com ritmos regionais e música clássica.
A Cor do Som foi a primeira banda brasileira a participar do Festival de Montreux, na Suíça. O grupo possui na carreira 11 discos gravados, um DVD e vários prêmios conquistados, entre eles o Prêmio Sharp 1997 de “Melhor grupo de música popular”, com o CD “Ao Vivo no Circo”, e o Prêmio Tim 2006 de “Melhor grupo de canção popular” com o primeiro DVD do grupo, “A Cor do Som Acústico”, gravado no memorável show no Canecão, que contou com a participação de nomes como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Moraes Moreira, entre outros.
Com sua música transbordando de brasilidade e modernidade, aliada ao bom gosto e aos excelentes instrumentistas, Mu, Dadi, Armandinho, Gustavo Schroeter e Ary Dias prometem repetir o sucesso tocando “Zanzibar”


Edição: Roberto Lisboa
Foto: Elias Nogueira
Fonte: O Liberal