PROGRAMAÇÃO: Cultura de graça em várias cidades

Unidades do Sesc terão cinema, exposição, contação de história, teatro e música

“Trono Manchado de Sangue” será exibido em Marabá dentro da mostra Akira Kurosawa
 Damas da música popular paraense, clássicos da literatura infantil, peça teatral, exposição de poesias infantis, orientações sobre saúde e filmes de animação e ação, compõem a programação de hoje e amanhã, 17 e 18, nas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Belém, Ananindeua, Salinópolis, Inhangapi,  Santarém e Marabá. Toda a programação tem entrada franca.
A Mostra Akira Kurasawa e Wong Kar-Wai de Cinema continua em Marabá, onde a população poderá conferir hoje, às 19h, o filme “Trono Manchado de Sangue”, de Akira Kurasawa. Em Belém, o Centro Cultural Sesc Boulevard, por ser o mês da mulher, traz duas grandes divas da música paraense. Hoje, às 19h, Sônia Nascimento vai brilhar no palco com o show “Pra Viver de Brisa”. Amanhã, também às 19h, o piano de Paulo José e a voz de Andréa Pinheiro vão emocionar a todos com um repertório voltado para os dramas do universo feminino. A apresentação contará com algumas composições do show realizado em junho de 2015, no Festival Internacional de Música do Pará, além de outras músicas que remetam ao tema.
Os Centros Educacionais Sesc também entram na programação desta sexta trazendo diversão para toda a família.  Em Inhangapi, às 9h e às 16h, as crianças vão se divertir e aprender com a contação de história “A menina do Vestido azul”, da fundação Educar. Após a narração será feita roda de conversa sobre as transformações que cada um pode fazer, seguido de atividades relacionadas com a história. 


Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal