Legião Urbana faz show histórico

DE VOLTA: Hangar ficou lotado de fãs que esperaram quase 30 anos para rever a banda


Superando o tempo, a distância e antigos traumas, a banda Legião Urbana conseguiu fazer bom um show na madrugada do sábado para o domingo no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia. Na primeira visita da banda após a última apresentação em 1987, o Legião Urbana voltou a Belém, com uma formação diferente, sem o vocalista e homem de frente Renato Russo e o baixista Renato Rocha, e conseguiu mostrar que 29 anos depois ainda sobe no palco com amor. Diferente de outras bandas, que retornam com turnês caçando níquel, os legionários se apresentaram para antigos e novos fãs mais maduros, afinados e emocionantes.
Evidentemente, o show de 2016 da turnê “Legião Urbana XXX Anos” foi diferente dos outros caracterizados pela imponente figura de Renato Russo. O antigo vocalista presente na memória dos fãs foi o homenageado da noite por meio dos gestos na apresentação do vocalista André Frateschi, das lágrimas da platéia e de uma gravação em que ele próprio explicou o que era o Legião. A banda parece ter entendido que Renato é insubstituível, tanto que os vocais divididos durante a apresentação entre Frateschi, Dado Villa-Lobos (guitarra), Marcelo Bonfá (bateria) e a participação especial de Marina Franco, que cantou Dezesseis, soaram como originais.
O show foi dividido em duas partes: na primeira, o grupo cantou todas as 11 músicas do álbum “Legião Urbana” de 1985. A música inicial “Será” - um dos maiores sucessos do grupo - empolgou logo nos primeiros acordes. 

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: Site do Yahoo