Asbep, Guará Park e Remo apresentam suas candidatas ao Rainhas


O concurso Rainha das Rainhas 2020, promoção do Grupo Liberal, ganhou nesta terça-feira (28), mais três candidatas ao título de rainha do Carnaval paraense: Samella de Castro, da Associação Desportiva e Recreativa dos Funcionários do Banco do Estado do Pará (Asbep), Vitória dos Reis, do Guará Park e Fernanda Lauria, do Clube do Remo. A apresentação das jovens ocorreu na sede social do Clube do Remo, no bairro de Nazaré. O evento reuniu a coordenação do Rainhas, dirigentes e associados dos clubes sociais e convidados. 
Asbep
A rainha da Asbep, Samella Mayrin de Castro Cunha, 27 anos, é belenense e tem experiência de passarela. Ela possui 1,67 de altura e 67 quilos. O estilista da rainha Samella é João Bosco; o coreógrafo Marcos Maciel e Gabriel Bogoevick atua como maquiador. "Eu me sinto muito realizada por participar do concurso; o clube e a equipe me receberam de braços abertos. Estou muito confiante por ter certeza de um trabalho bem feito", afirmou Samella.
Candidata da Asbep, Samella MayrinCandidata da Asbep, Samella Mayrin (Cristino Martins / O Liberal)
Samella conta que vem se preparando para o concurso a cerca de dois anos, o que envolve muitas horas de academia, apoio psicológico, nutrição acompanhada e outros cuidados. "O Rainha das Rainhas não representa apenas o Carnaval paraense, mas a alegria da nossa terra, da  nossa gente; é o sonho de muitas meninas e eu estou muito feliz em representá-las, disse a candidata, acrescentando que gosta de desafios e de uma vida ativa, pois se considera uma pessoa muito focada e sabe aonde quer chegar.
Guará Acqua Park
Vitória de Maria Machado dos Reis, 22 anos, foi a escolhida do clube que entrou mais recente na disputa pelo título, o Guará Acqua Park. A jovem tem 1,73 de altura e 60 kg e cursa Direito e Licenciatura em História. Seu estilista é Zandro Gurjão e tem Carlos Kaputyni como coreógrafo. O maquiador é Carlos de Moraes.
Candidata do Guará Acqua Park, Vitória ReisCandidata do Guará Acqua Park, Vitória Reis (Cristino Martins / O Liberal)
"O meu sentimento é de gratidão pela honra de representar o clube de que eu gosto muito em um concurso que é o ápice do carnaval paraense", declarou Vitória Reis.
Vitória disse que querer ser rainha é um fator decisivo para quem quer a coroa no dia 15 de fevereiro. Natural de Castanhal, além das duas graduações, ela atua como professora, jogadora de basquete, gosta de tocar violão e canta e tem experiência de passarela. " O Rainha das  Rainhas valoriza a mulher paraense uma candidata tem que ter muita dedicação e assim a partir do concurso ela mostra que pode encarar qualquer desafio", concluiu.
Clube do Remo
Fernanda Lauria Malcher, de 21 anos, é acadêmica de Direito é a escolhida do Clube do Remo para o concurso. Com 1,64 de altura e 56 kg, a belenense participa de seu primeiro concurso de beleza. O estilista da rainha é Zando Gurjão; os coreógrafos são Thayla Savick e Gabriel Sales. O maquiador é Augusto Brito.
Candidata do Clube do Remo, Fernanda LauriaCandidata do Clube do Remo, Fernanda Lauria (Cristino Martins / O Liberal)
A jovem conta que tem em seu pai, Waldecir Malcher, um apoio constante na caminhada até o dia 15 de fevereiro. "É maravilhoso estar no Rainha das Rainhas, um grande momento cultural de Belém, o qual estou tenho a honra de representar o meu clube de coração", afirmou a jovem, que já atuou como nadadora do Clube.
Ela conta que gosta de estudar e de atuar em prol do social por meio do projeto do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região de combate ao trabalho infantil. Pelo projeto, ela já lecionou karatê para crianças de baixa renda no bairro de Fátima.
Atrações
Os coquetéis de lançamento das candidatas do 15 clubes participantes prosseguirá até o dia 5 de fevereiro. A partir do dia 9, as rainhas cumprirão programação específica, que inclui reuniões, ensaios e visitas. 
No dia 15, o Rainha das Rainhas 2020 contará com transmissão ao vivo pela TV Liberal; cobertura dos jornais O Liberal e Amazônia e postagens nas redes sociais. O Portal OLiberal.com abordará tudo sobre os bastidores do concurso de beleza e talento focado na valorização da cultura paraense. A transmissão ao vivo dos bastidores terá patrocínio de Estação Cosméticos e Empório Fit.
Além das rainhas da Asbep, Guará Park e Clube do Remo, o Rainha das Rainhas 2020 já tem como candidatas ao título máximo da temporada, as rainhas Jéssica Palheta, do Cassazum, e Bárbara Tenório, do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros do Pará (COCB).
Participaram do evento desta noite a coordenadora artística do concurso professora Ana Unger; a Rainha das Rainhas de 2019, Izabelle Pereira, o gerente de Marketing do Grupo Liberal, Aurélio Oliveira; e os presidentes dos três clubes. Para esta quarta-feira (29), a partir das 19h30, está programada a apresentação da candidata do Clube dos Advogados do Pará, na sede campestre da agremiação.  Já na quinta-feira (30), será a vez de se conhecer as candidatas de mais três clubes: Aseel, Assubsar e Bancrévea. O evento ocorrerá às 19h30 na sede do Bancrévea.
O Rainha das Rainhas 2020 tem patrocínio de Magazan, Draft Super Zero e Fibra; apoio da academia Fit4you e Sindicato dos Clubes Sociais do Pará (Sindiclubes PA). A rainha das Rainhas 2020 ganhará um carro zero quilômetro.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário