Kenny e Vanilda são os grandes vencedores do 'Égua do Chef!'


O primeiro reality show da culinária paraense, o “Égua do Chef!”, teve como vencedores o estudante de Gastronomia Kenny Nogueira, e a cozinheira Vanilda Fonseca, cujo resultado oficial foi anunciado em evento no Castanheira Shopping Center, no começo da noite desta segunda-feira (27). O “Égua do Chef!” é uma promoção do Grupo Liberal e da Universidade da Amazônia (Unama) e, ao longo de dois meses de duração, teve oito programas. Mais de 100 pessoas se inscreveram para participar das etapas do programa.
Confirma o programa completo!
Kenny e Vanilda ganharam uma bolsa de pós-graduação em Gastronomia na Unama e um troféu do reality show. O diretor de Mercado do Grupo Liberal, Mauro Cléber, afirmou que a segunda temporada do programa já está em andamento por meio de oliberal.com/liblab.
Na programação da grande final do programa, Vanilda e Kenny tiveram como adversários, respectivamente, a cozinheira Maria Andrelina e o estudante Patrick. Na final, os quatro candidatos acompanharam as batalhas individuais entre os dois estudantes de Gastronomia da Unama e as duas cozinheiras, disputadas no Mangal das Garças. A plateia também assistiu aos vídeos. Em seguida, na presença dos finalistas, o apresentador Gabriel Pinheiro anunciou os vencedores do reality show gastronômico. 
Como ressaltou o diretor do “Égua do Chef!”, Alexandre Gibson, o reality show “foi uma novidade, foi a primeira vez que a gente faz isso aqui, então, não tinha a dimensão de uma produção como essa, com 16 participantes e gravações externas e tudo o mais, e aí  a gente aprendeu muito, foi um desafio muito grande e o programa foi melhorando ao longo dos episódios e acredito que o resultado foi muito satisfatório”. 
Um dos patrocinadores do programa, o Arroz Zilmar, foi representado na final por Roberta Souza, da Agência Norte Comunicação, que atua com essa empresa do Rio Grande do Sul. “Foi uma projeto muito organizado, que teve muita repercussão e nas redes sociais do Arroz Zilmar as pessoas perguntavam sobre o programa. Então, isso foi muito bom, teve um retorno excelente para o Arroz Zilmar, e já de antemão avisando que ano que vem ou este ano ainda nós estamos presentes de novo nesse projeto”, afirmou Roberta.
Festa - Para o gerente geral do Castanheira Shopping Center, Arnaldo Mota, foi um privilégio para o Grupo Líder atuar como patrocinador do “Égua do Chef!”. “O programa tem tudo a ver com o Grupo, por ser culinária, por ser paraense, envolver pessoas daqui da terra, em um formato muito interessante de produção, de exibição, em um canal local, e a final aqui, no Castanheira, como mais um privilégio que a gente tem de abrigar essa final de um programa criativo”, afirmou.
Para o gerente geral do Castanheira Shopping Center, Arnaldo Mota, foi um privilégio para o Grupo Líder atuar como patrocinador do “Égua do Chef!”. “O programa tem tudo a ver com o Grupo, por ser culinária, por ser paraense, envolver pessoas daqui da terra, em um formato muito interessante de produção, de exibição, em um canal local, e a final aqui, no Castanheira, como mais um privilégio que a gente tem de abrigar essa final de um programa criativo; parabéns ao Grupo Liberal”, afirmou.
O “Égua do Chef!” marcou o começo de 2020 no Portal OLiberal.com. Como frisou Mauro Cléber, diretor de Mercado do Grupo Liberal, o reality show utilizou a plataforma multimídia, vídeos, redes sociais. “Foi um tremendo sucesso o “Égua do Chef!”, alcançou números inacreditáveis; verificamos o interesse de muita gente que queria participar do programa, a participação do público foi muito grande e agradecemos a Unama como parceira na realização a todos os patrocinadores e apoiadores”, destacou Cléber. “Já está lançado o 2º reality de gastronomia, o 2º Égua do Chef! “, arrematou, Mauro Cléber, ao lado do gerente de Marketing do Grupo Liberal, Aurélio Oliveira.
Na avaliação da reitora da Unama, Betânia Fidalgo, “a gente está muito feliz, porque todas as etapas foram maravilhosas, a parceria com o Grupo Liberal foi sem igual; foi um momento de muito aprendizado para os alunos e para os participantes”. “Contribui para a formação dos estudantes. Eu penso que justamente por eles estarem se organizando e usando tanto o conhecimento técnico como a prática, experimentando”, completou.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário