Bárbara Rodrigues, candidata do COCB, é apresentada ao público


Uma cametaense de 21 anos, de 1,73 metro de altura e 62 quilos, é a jovem que terá a responsabilidade de representar o Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros do Pará (COCB) no Rainha das Rainhas 2020. Bárbara Tenório, que já precisou superar a baixa estima por ter nascido com uma má formação nos lábios, conta que superou a dificuldade de se olhar no espelho e está pronta para ser a Rainha das Rainhas. Sua apresentação aconteceu na noite desta quinta-feira (23) em uma casa de eventos no bairro do Umarizal.
Para quem pensa que a pouca idade significa inexperiência, Bárbara quebra o paradigma. Ela já participou de dezenas de concursos de beleza e tem 13 títulos de campeã, experiência que deverá ajudar bastante quando subir na passarela do Hangar - Centro de Convenções, no dia 15 de feveiro. Além de se preparar para o concurso, ela conta que ainda encontra tempo para cursar odontologia e desenvolver trabalho social, o que encantou o presidente do COCB.
Para superar a deficiência física, Bárbara teve o apoio de amigos como Álvaro Gomes, profissional da área de saúde, e da ONG Reface. Essa superação é um incentivo a Bárbara. Tanto que ela encara com serenidade o desafio de conciliar os estudos do ensino superior, três estágios e a preparação ao Rainha das Rainhas. “Eu ensaio na hora do almoço”, revelou a candidata, destacando ser uma pessoa religiosa (é evangélica) e centrada no que faz.
“Eu estar no concurso é uma história de superação e eu quero mostrar que a mulher é muito mais que um rostinho bonito, quero mostrar a minha essência, como parte da proposta do concurso de valorizar a beleza e o talento da mulher paraense”, afirmou Bárbara Tenório, antes de se tornar rainha do COCB.
Bárbara costuma comparecer a uma área quilombola no Estado para levar cestas básicas e serviços de Odontologia há anos. Nesse trabalho, ela conta com apoio da família e amigos. O namorado Guilherme Bello é um incentivador da candidata no RR 2020.
Vibração
No lançamento da rainha Bárbara, o presidente do COCB, tenente coronel Edinaldo Rabelo, destacou que o clube, fundado em 1992, “faz questão de participar desse concurso na 74ª edição, que faz parte da cultura paraense e com repercussão nacional e internacional via mídias sociais”.
Para o presidente de honra do COCB e comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hayman Souza, “estar no concurso é importante para o clube e para a corporação, porque reforça os laços do Corpo de Bombeiros com a sociedade paraense”. O ex-presidente do COCB, coronel Nahum Fernandes, e a diretora social Marília Gabriela participaram do evento desta quinta-feira.
O lançamento da rainha Bárbara Tenório reuniu a rainha das Rainhas 2019, Izabelle Pereira; a rainha do COCB 2019, Raíssa Silva, e a rainha do Cassazum, Jéssica Palheta. A participação do COCB no concurso foi saudada pela coordenadora artística do Rainhas, professora Ana Unger, ladeada pelo diretor de Mercado do Grupo Liberal, Mauro Cléber; gerente de Marketing, Aurélio Oliveira; a a assistente de Marketing, Patrícia Lopes, e o presidente do Sindiclubes PA, Salatiel Campos.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário