Sabah Moraes rende homenagens à capital paraense no espetáculo 'Bembelelem eu te quero bem'


Em homenagem ao aniversário de 404 anos de Belém, Sabah Moraes faz o show "Bembelelem Eu te quero bem, Duetos", no dia 11 de janeiro, às 20h, no Sesc Ver-o-Peso, no bairro da Campina. O show tem violão e direção musical de Ney Couteiro, marido e produtor da artista. Ao lado da cantora e compositora paraense, apresentam-se também outros artistas do Pará, amigos de longa data de Sabah que fizeram parte da trajetória inicial da cantora, a exemplo de Simone de Almeida, Luiz Pardal, Marianne Lima, Laura Paraense e Ana Souza.
O repertório do show será cercado de autores expressivos, entre eles, a autora da primeira marcha carnavalesca e primeira mulher a reger um orquestra no Brasil: a compositora, instrumentista e maestrina brasileira Chiquinha Gonzaga; o maestro, pianista, escritor e compositor Waldemar Henrique, artista símbolo do Pará e o bandoneonista e compositor argentino Astor Piazzolla. Segundo a artista, a noite promete ser de ótima experiência musical para o público. "Minha expectativa é que será um encontro emocionante e alegre, onde a música nos terá como instrumentos", aponta.
Com uma carreira sólida, construída em 30 anos de dedicação e estudos, a artista nascida na Ilha do Marajó e que atualmente mora em Goiânia, Goiás, gravou oito CDs e um DVD - alguns  selecionados para importantes prêmios de música no Brasil. A profissional tem licenciatura e mestrado em Música/Canto e pós-graduação em Musicoterapia. Além disso, Sabah é pesquisadora de mantra Yoga e Sânscrito, onde desenvolve um trabalho em Cantoterapia.
A artista também foi professora de canto do Itego Basileu França por mais de 10 anos e integrante do coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo por sete anos.
Além disso, ela já participou da gravação para trilhas sonoras de curtas e teatro e em CDs de vários artistas.Com o CD infantil "O Mundo é Cheio de Sons", a artista proporcionou uma material de base para profissionais da música, da educação infantil e da psicologia em todo o país, por trazer um conteúdo didático-pedagógico, aliado à musicalidade tradicional brasileira.
Em outubro de 2019, ela recebeu o Prêmio Grão de Música, em São Paulo, por sua obra e trajetória artística. O prêmio é um dos principais da música popular brasileira atualmente e escolhe 15 artistas por todo o Brasil para serem homenageados.
Agende-se
Show 'Bembelelem Eu te quero bem, Duetos'
Dia 11 de janeiro, às 20h
Local: Sesc Ver-o-Peso (av.  Castilho França, 522, na Campina)
Ingressos: R$2

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário