Pequenos escritores são protagonistas de suas próprias histórias



Foram acumuladas ideias formadas por gestores, professores e pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Risoneide de Lima Braga, localizada no Bairro São Pio X em Capanema e por conseguinte, ensaiado um projeto que possibilitasse aos alunos, condições de levarem ao papel as suas produções constituídas em historinhas por eles mesmos construídas, motivados pela equipe de retaguarda: Escola e Família.

Considerando que as ideias se transformaram em projeto literário, houve o consenso entre a gestão escolar, os professores e pais, para serem produzidos livros contemplando cada aluno e isso se transformou em conjunto de motivações. Consolidado o projeto, foram feitos os contatos com a Estante Mágica e tudo começou a andar de acordo com o planejado.

Considerando ainda que literatura tem tudo a ver com Academia de Letras, nada melhor do que uma conversa com a ACLA, entidade constituída em Capanema, que têm relevantes serviços prestados à cultura. Sendo assim, a Academia Capanemense de Letras e Artes, abraçou o projeto da Escola Risoneide Braga e ficou marcado o lançamento coletivo dos livros produzidos pelos pequenos escritores.

Na noite de segunda-feira, 13, em reunião extraordinária, a ACLA recebeu os escritores e de forma oficial, inseriu os nomes de todos eles nos anais da entidade literária, tornando-se um grande feito na cidade de Capanema. Um dos momentos mais emocionantes foi quando cada autor autografou o seu livro, sacramentando aquele momento como impar e mágico. Orgulhosos, os pais dos escritores, registraram todos os momentos, pois as obras estão imortalizadas de fato e de direito.

Projeto de incentivo - A missão da Estante Mágica, de acordo com informes publicados em sua fanpage, é desenvolver a capacidade plena de leitura e escrita entre crianças de todo o mundo para que elas sejam protagonistas das suas próprias histórias.

Edição: Maikon Douglas
Texto: Dalva Vasconcellos
Fotos: Divulgação

























Fonte: Fanpage do Jornal de Capanema

Nenhum comentário