Soure, 'A Pérola do Marajó', vai ganhar sinalização turística


A Ilha do Marajó, a cidade de Soure, conhecida como “A Pérola do Marajó”, e também um dos municípios mais visitados por turistas no Pará vai ganhar completa sinalização turística.
Dentre os projetos de logística e acessibilidade que a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), está o contrato de repasse celebrado com a União para a Implantação de Sinalização Turística no Município de Soure, nas áreas consideradas atrativas e de interesses turísticos.
O prazo para implantação e instalação das placas é de quatro meses, a contar de janeiro de 2020. Ao todo, as obras contemplam 115 de placas de sinalização turística e 21 atrativos sinalizados, como por exemplo Igreja Matriz do Menino Deus, Mercado Municipal, Igreja da Santa Rita, Capela de São José, Igreja de São Sebastião, Obelisco, Praça da Independência, Cruzeiro e Sociedade Marajoara das Artes, entre outros. O projeto inclui algumas placas em Salvaterra, orientando o caminho da Rota do Queijo do Marajó e também o acesso até o Porto da Balsa (Rio Paracauari) para travessia até Soure, bem como placas da “Experiência Pará” ao longo das rotas.
“A sinalização turística de qualquer destino é um passo importante na estruturação do turismo naquela localidade. Como nós identificamos o grande fluxo potencial e turístico que existe para o Marajó, associado a uma comercialização da Ilha do Marajó que já é presente nas agências e operadoras do país, fizemos esse investimento em Soure, para que o turista possa se localizar cada vez melhor, saber onde estão os pontos turísticos”, explica André Dias.
O prefeito Guto Gouvêa também comentou a importância da sinalização para um município de forte apelo turístico como Soure. “É um trabalho fundamental para o município, um ganho de visibilidade e promoção dos atrativos”, garante.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário