Estudante ganha apoio do Estado após viralizar com vídeo em que canta música de Andrea Bocelli


Após viralizar com um vídeo em que canta "Con te Partiró", de Andrea Bocelli, Ronald dos Santos, de 10 anos, contará com a ajuda do Governo do Estado para desenvolver o talento. Nesta quarta feira (29), o menino e os pais, Jaqueline Cordeiro e Raimundo Nonato dos Santos, foram recebidos no gabinete do governador Helder Barbalho. "Nós queremos somar. O que o Ronald precisar para aprimorar e trabalhar o seu talento, a gente está aqui pra atender", declarou o governador. O encontro contou com a presença da deputada federal, Elcione Barbalho, e da superintendente da Fundação Carlos Gomes (FCG), Glória Caputo.
Para a mãe do pequeno prodígio, este é um momento importante para alavancar a aptidão natural de Ronaldo para a música. "É uma oportunidade muito grande estar com o Governador e garantir esse incentivo pro meu filho, só tenho que agradecer a Deus. Nunca pensei que iria abrir essa porta. Só felicidade", declarou Jaqueline.
Por intermédio de Glória Caputo, ele foi integrado à Fundação Amazônica de Música (FAM). Com isso, o menino continua as aulas normalmente e iniciará, agora, os estudos musicais. "Ele continuará estudando pela manhã na escola normal e, nas terças, quartas e quintas ele virá pra Belém estudar música na FAM, que é mais adequada pra idade dele. Vamos acompanhar seu crescimento de perto e quando for o momento certo ele deve ingressar na Fundação Carlos Gomes", declarou.
Ainda de acordo com Caputo, Ronald é super dotado, tem ouvido absoluto e memória musical, além de demonstrar criatividade e afinação. O menino tem a habilidade de musicalizar qualquer texto lido.  O menino começará na próxima terça-feira (4), na FAM, onde terá aulas de violino. "Daqui pra frente eu gostaria muito de avançar mais nos meus estudos e agora com a FAM será melhor pra mim, desejo ser um cantor profissional", comemorou Ronald.
HABITAÇÃO
Além do apoio no aperfeiçoamento musical de Ronald, eles também contarão com ajuda para sanar problemas de habitação que enfrenta. "A família tem uma condição muito difícil onde vivem. O pai dele é pescador, mas parou de trabalhar porque está semicego. Eles também têm um filho especial. O menino é um gênio, mas tá com peso abaixo da idade e as dificuldades podem interferir no desenvolvimento da criança. Por isso o apoio do governo é fundamental", disse a deputada Elcione Barbalho.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário