Nazaré Pereira lança 20º álbum da carreira

Nazaré Pereira realiza neste sábado, 11, o show de lançamento de "Meus Caminhos, Meu Destino", primeiro álbum da artista lançado no Brasil. Nesse 20º disco da carreira, quase toda vivida na Europa, especialmente na França, onde mantém residência há mais de 20 anos, Nazaré reafirma a veia amazônica em ritmos regionais e letras que enaltecem a floresta. O espetáculo tem como músicos convidados os violonistas Nego Nelson e Mário Mouzinho e Tista Sanfoneiro. Inicia às 20 horas, no Teatro do Sesi.
Com 11 faixas inéditas, sendo cerca da metade autoral com parcerias, o projeto reúne os compositores de primeira grandeza, como Nego Nelson (autor da música carro-chefe "Carimbó Sentimental" junto com Nazaré), Pedrinho Cavallero (na parceria com ela em "Grito Mudo"), Allan Carvalho ("Fino Ouro" e "Cajá", sendo a segunda com Ronaldo Silva), Zeneida Lima ("Marajó é Minha Terra"), Júnior Soares (que fez "Cruzando Bandeiras" com Mouzinho e Edu Filho), Léo Chermont ("Nazinha Namoradeira" com Nazaré), Marcos Quinan (que fez "Terra Morena" com Nazaré), Lourival Igarapé ("Queimadas") e Ney Veras (que assina "Cachoeira do Arari" com Nazaré e "Matuto Ligado" com Jorge Krunk).
"É um disco em memória da minha mãe, Maria Pereira, que faleceu no último dia 11 de junho. A música 'Carimbó Sentimental' (parceria dela com Nego Nelson) é um pouco o meu itinerário, que saí do Acre, passei por Belém, onde vivi a infância e a juventude, onde estudei e trabalhei como professora, depois fui para o Rio de Janeiro estudar para atriz e diretora de teatro, e me mudei para a Europa", recorda.
"Esse trabalho está a cara da Amazônia. O diretor (do álbum e do show) Léo Chermont, usou instrumentos mais modernos, mas eu bati o pé para continuar cantando as minhas coisas lentas gostosas", declara a cantora, que acaba de completar 80 anos. Além das músicas do novo trabalho, Nazaré vai cantar também "Xapuri do Amazonas", o maior sucesso da carreira dela. Antes desse novo álbum, Nazaré gravou no Brasil apenas os discos "Terra dos Carimbós" e "Brasil Forró", mas ambos foram lançados na França.
No palco, Nazaré Pereira também será acompanhada pelos músicos Davi Amorim (guitarra), Príamo Brandão (baixo), Márcio Jardim (direção de percussão), Rafael Barros (percussão), Edvaldo Cavalcante (bateria), Dan Bordalo (teclados) e Léo Chermont (guitarra). O CD estará à venda no local do show pelo valor de R$ 25,00

Agende-se:
Show de lançamento do CD "Meus Caminhos, Meu Destino", de Nazaré Pereira
Dia: Sábado, 11
Local: Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540, Marco)
Ingresso R$ 20 à venda na bilheteria
CD a R$ 25 à venda no local

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)