Minha Mãe é uma Peça 3 passa Star Wars e leva quase dois milhões ao cinema


Na primeira semana em cartaz, o filme "Minha Mãe é uma Peça 3" desbancou "Star Wars: Ascensão Skywalker" e levou quase 2 milhões de pessoas aos cinemas. O público da comédia estrelada por Paulo Gustavo é quase quatro vezes maior que o do nono episódio da franquia épica.
O terceiro filme da franquia traz uma Dona Hermínia - a protagonista interpretada por Paulo Gustavo e inspirada na mãe do próprio ator - mais politizada e prestes a se tornar avó, já que Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e o outro filho, Juliano (Rodrigo Pandolfo), vai se casar.
A comédia dirigida por Susana Garcia estreou em 1.456 salas no País. 
O primeiro longa da franquia entrou em cartaz em 2013 e teve um público de mais de 410 mil pessoas no primeiro fim de semana. Já Minha Mãe é Uma Peça 2, lançado em 2016, alcançou 700 mil espectadores na abertura. A comédia bateu, na época, o recorde de maior renda do cinema brasileiro com R$ 124 milhões e um público superior a 9 milhões de pessoas. Juntos, os dois primeiros filmes levaram mais de 13 milhões de pessoas aos cinemas, com uma arrecadação total de R$173.798.332, segundo informações do portal Filme B.

A franquia Minha Mãe é Uma Peça é baseada no espetáculo de mesmo nome, criado e estrelado por Paulo Gustavo e que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em que ficou em cartaz.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto  e Foto)

Nenhum comentário