Programa Vale Música inscreve crianças para curso gratuito


Crianças entre sete e nove anos de idade tem oportunidade de entrar na Fundação Amazônica de Música (FAM), realizadora do Programa Vale Música. A instituição está com inscrições abertas até o dia 17 de janeiro de 2020, e os interessados devem comparecer na sede FAM (Av. Magalhães Barata. 1022 - entre 14 de Abril e Castelo), com alguns documentos. 
As crianças devem ser estudantes da rede pública de ensino, ou bolsistas de escolas privadas, e terem entre sete e nove anos de idade. As inscrições são gratuitas e a criança não precisa saber tocar nenhum instrumento. O Programa tem patrocínio da Vale, por meio do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura.
Para realizar a inscrição é necessário entregar os seguintes documentos no local: uma foto 3x4 atual da criança, cópia RG, cópia CPF, comprovante de matrícula em escola pública ou, para quem é bolsista em escola particular, o comprovante de aluno (a) bolsista. Os pais (pai ou mãe) ou responsável legal também devem levar os seguintes documentos: cópia RG, cópia CPF, cópia PIS/PASEP e comprovante de residência atual.
As inscrições serão feitas no período de 7 a 17 de janeiro, de 9h às 11h e de 15h às 17h. Não é necessário levar a criança no ato da inscrição, apenas os documentos exigidos. Para maiores informações, o número 3347-0505 estará disponível.
Fase seguinte terá teste de avaliação 
Após a realização da inscrição no Programa Vale Música, a criança fará um teste em que será avaliado a sua coordenação motora, percepção musical, afinação e ritmo, além do interesse da criança pelo aprendizado musical. As aulas iniciarão em fevereiro de 2020. As crianças que passarem no teste entrarão, primeiramente, para o Coral Infanto-juvenil Vale Música e Grupo de Flauta Doce Vale Música para receberem aulas de musicalização.
O Programa Vale Música é realizado pela FAM, desde 2004 e, atualmente conta com o patrocínio da Vale, via Lei Rouanet. Completamente gratuito, o Programa atende a mais de 250 crianças e jovens, da rede pública de ensino de Belém e Região Metropolitana e, tem como objetivo o ensino da música, dando-lhes a oportunidade de acesso à cultura musical e à futura profissionalização.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário