Atividades culturais são destacadas na Feira da Escola Frei Hermes

A Escola Frei Hermes Recanati iniciou o dia 11 de dezembro com abertura da V Feira Pedagógica que apresentou o Tema "O Bairro São Raimundo, Ontem uma Esperança, Hoje uma Realidade". Na abertura foram cantados o Hino Nacional e o Hino de Capanema. Logo em seguida foi relatada a importância do bairro para nos localizarmos no espaço onde vivemos, pois sabemos que todas as cidades em desenvolvimento são divididas e organizadas através dos bairros.
As temáticas desenvolvidas foram:
- Educação Infantil: A paz no bairro;
- 1ª Série: Atividades Econômicas do bairro;
- 2ª Série: A Evolução da Escola Frei Hermes Recanati;
- 3ª Série: O Bairro Ontem e Hoje;

- 4ª Série: Galeria de Fotos Antigas e Atuais.


O professor da Sala de Informática Raimundo Vieira e a Professora de Apoio Willdiléia Márcia trabalharam com jogos diversificados, que atrairam crianças de todas as idades e todos os que chegavam.
Houve também apresentação de uma paródia pelos alunos da Educação Infantil. A professora Iraci Conde que foi fundadora da escola nos deu a honra de uma breve palestra onde foi relatada a história da Escola Frei Hermes Recanati que até hoje continua sem prédio próprio.


A parte cultural da Feira ficou por conta da Professora de Educação Física Edna Maria que apresentou algumas danças regionais e logo em seguida finalizou a V Feira Pedagógica.
Este é um resumo do que aconteceu na V Feira Cultural da Escola Frei Hermes, localizada no bairro do Campinho, em Capanema, que d
urante o dia proporcionou momentos importantes com as apresentações de trabalhos realizados pelos alunos.


Fonte Informativa: Welma Aguiar

Nenhum comentário