Futebol em Capanema

Nacional Vence Flamenguinho e vai à final com o Rosário

Ontem a noite, no estádio Leandro Pinheiro, pela semifinal do Campeonato Capanemense da Primeira Divisão de Futebol, jogaram as equipes de Nacional e Flamenguinho. Foi uma partida marcada por jogadas violentas por parte das duas equipes, mas foram os jogadores e dirigentes do flamenguinho que começaram o tumulto, logo após a marcação do segundo gol do Nacional.

Foram cenas lamentáveis, mesmo se sabendo que em jogos decisivos, as confusões são acontecimentos considerados normais. O árbitro da partida, Jesiel Smith foi agredido por jogadores e dirigentes e na ocasião a Polícia não estava presente no Estádio. Depois de muito bate boca, com a chegada dos policiais, os ânimos se acalmaram e o jogo transcorreu até o seu final . De acordo com o comentarista Mauro Hemebs, o juiz da partida teve atuação correta e suas marcações não influenciaram no resultado, que teve o nacional como vencedor pelo placar de 2 a 1. Para o time do Nacional marcaram os gols Wellington e Renato, sendo que Camargo descontou para o Flamenguinho.

Com esse resultado o Nacional é o Segundo finalista e vai decidir o Campeonato com o Rosário que desclassificou o Brasil. A Decisão da Primeirona ainda não tem data definida, uma vez que o Leandro Pinheiro está cedido para o Bragantino e a direção da Liga vai se reunir com os representantes dos Clubes para definirem dia e horário da decisão.

Edição: Paulo Henrique e Manuel Reis.

Nenhum comentário