Bola Dividida


Os craques, a bola e o Natal


         Estamos vivenciando o Natal, época de benevolência, amor, fraternidade e paz. E se levarmos em consideração ao que acontece nesse momento, podemos comparar vários parâmetros que correspondem a consolidação da união fraterna entre todos nós. O esporte, especialmente o futebol, no âmbito estadual, atravessa momento delicado, mas o espírito natalino faz com que as esperanças sejam renovadas.

         Na rodada de domingo, foram conhecidos os outros dois integrantes que vão para a elite em 2010 (Ananindeua e Santa Rosa), juntando-se a Independente e Cametá, que já haviam assegurado suas classificações. Os craques estiveram presentes nos campos, com as atenções voltadas para os resultados dos jogos, mas com a fraternidade em seus corações. O Natal também mexe com a classe esportiva e o jogador de futebol, ao disputar qualquer competição, agradece sempre, pois expressa seu sentimento, como forma de provar sua desportividade.
         Não importa quais seriam os vencedores de domingo. O que importava mesmo era a alegria estampada no rosto de cada atleta, na espera de um Natal abençoado, seqüenciado de vitórias no campo pessoal. Para aqueles que não conseguirem classificar suas equipes, a perseverança estabelece normas igualitárias que norteiam e fortalecem com júbilo, cada ser que usa o esporte como meio de vida. Nas concordâncias entre verbos, adjetivos, substantivos e significados, somam-se a união e os fardos positivos, que confortam e agregam valores em subsídios quantitativos. As nossas palavras otimistas são: renovação, carisma, motivação, vitória, conquistas e desejos de que o Natal seja farto, alegre e de muita paz.

Feliz e Abençoado Natal!

Artigo destacado no Editorial do programa Gastando a Bola, da Rádio Clube do Pará, apresentado por Paulo Sérgio Pinto.


Nenhum comentário