PIRABAS EM DESTAQUE


PORTAL DO SALGADO

Na virada do Ano Novo, o município de Pirabas entra em novos rumos com investimentos que serão feitos pelo Executivo, através de emendas feitas por deputados que atuam na região. Sendo assim, Pirabas continuará seu crescimento e aos poucos se tornando mais conhecida, sobre tudo em relação ao turismo, já que a pesca é o equilíbrio da economia interna. Um dos projetos para 2010 é a destinação de obras que são consideradas de fundamental importância, entre elas o Portal de entrada da Cidade, de acordo com requerimento de autoria do vereador Amarildo de Jesus (PR), aprovado na Câmara Municipal.

PREPARATIVOS PARA O NATAL

Além das decorações natalinas nas residências e lojas, o pirabense está preparado para as confraternizações entre famílias, na noite de Natal. É uma tradição da cristandade e o interiorano sempre se destaca e comemora as festas com bastante entusiasmo.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Aproveitando a Sessão Solene de encerramento do Segundo Período da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Pirabas, o prefeito Claudio Barroso (PMDB), participou da Sessão e ao usar a tribuna, apresentou relatório contendo as ações de seu governo durante o ano de 2009. Como ele vem se destacando no ranking dos prefeitos que mais atuaram no primeiro ano de mandato, a tendência é que em 2010 os recursos cheguem com mais facilidade e o município consiga manter seu crescimento que atualmente é visto por todos e assim o prefeito Claudio está governando, usando o slogan muito comum, mas de grande significância que é: “O Povo no Poder”.

                                  
CIDADE LIMPA


A cidade de Pirabas, além dos atrativos que possuí é reconhecida pela hospitalidade de seu povo, fator positivo para que o turismo cresça cada vez mais. Para tanto, apresenta condições para que o turista volte sempre, a limpeza das ruas é verdadeiro cartão de visitas e esse serviço está sendo feito de forma eficiente pela prefeitura. A cidade está limpa, o povo sempre acolhedor e o clima convidativo. Vale a pena conferir. Visite São João de Pirabas!


RODAS DE CONVERSAS

As cidades do interior têm suas formas de recepcionar os visitantes com acolhimento peculiar. Durante o tempo em que a equipe do Jornal de Capanema está fazendo coberturas no município de Pirabas é notada a descontração de alguns moradores que se juntam em rodas de conversas, nas praças, na orla marítima e em outros pontos, onde são trocadas ideias e até surgimento de negócios. É comum a presença de grupos de amigos conversando por longo tempo e a política é um dos assuntos abordados. Como quase todos são amigos, comentar sobre política não significa discutir e sim colocar os assuntos em dia. Quando há divergências de opiniões, a conversa não flui e quem se achar insatisfeito, se retira do ambiente.

O INCANSÁVEL JORJÃO

A palavra “Guerreiro” deve ser colocada em destaque quando o nome do Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Ramos, popularmente conhecido como “Jorjão” for citado. Quem o conhece, sabe da sua dedicação pelo trabalho em favor de várias camadas sociais. Pela segunda vez ele assume o comando do Poder Legislativo e sua experiência contribui para a harmonia com o Executivo e assim Pirabas caminha no rumo certo. O Guerreiro Jorjão é incansável e trabalha todos os dias para contribuir com melhoramentos em favor do município.


ENCERRAMENTO DO ANO LEGISLATIVO

Na quarta-feira(16), aconteceu a Sessão Solene de encerramento do
2º Período da 16ª Legislatura na Câmara de Pirabas, sob a presidência do Vereador Jorge Ramos, que teve a formação da Mesa Diretora completada por Amarildo de Jesus e Júnior Contador. No Plenário estavam presentes os vereadores: Nonato Maciel (PMDB), Janilson (PSDB), Tadeu Freitas (PMDB), Tonhão (DEM) e Aranildes Barros (PT). A partir de então, tem início o recesso parlamentar que vai até o dia 15 de fevereiro. O prefeito Claudio Barroso, convidado pelo Legislativo, também participou da Sessão Solene, apresentando a mensagem do Executivo para o Parlamento. Vários munícipes acompanharam a sessão da Galeria da Câmara Municipal.


HONRARIAS


Em outubro, a Câmara de Vereadores de Pirabas outorgou títulos honoríficos de “Cidadão Pirabense” aos deputados Beto Faro, Miriquinho Batista, Carlos Bordalo e Paulo Rocha, todos do PT além da governadora do Estado, Ana Júlia Carepa (PT). Outra personalidade política que vai receber o título é o ex governador Simão Jatene (PSDB), sendo que a data ainda será marcada para a cerimônia de entrega. Recentemente a Câmara aprovou proposição do Vereador Amarildo de Jesus que concede título de Cidadão Pirabense ao deputado Estadual Eduardo Costa (PTB). Em sessão especial realizada no dia 25 de novembro, o legislativo aprovou e entregou o título de cidadão Pirabense ao deputado Federal Wladimir Costa (PMDB) que proferiu discurso de agradecimento pela honraria. A proposição foi do vereador Nonato Maciel (PMDB).


ADALBERTO LIMA

A Câmara Municipal de Pirabas conta com os serviços do experiente Adalberto Lima, que já foi vereador em Capanema e também em Pirabas. Atualmente Adalberto exerce a função de Secretário de Plenário, registrando os acontecimentos nas sessões legislativas. Com sua experiência, alguns vereadores pedem orientações a Adalberto que sempre atende com cortesia. Nas vezes que a equipe do Jornal de Capanema vai a Pirabas é sempre recepcionada pelo Secretário Adalberto.

ORÇAMENTO PARA 2010

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, o prefeito Claudio Barroso informou ter ficado satisfeito com o aumento no orçamento para o ano de 2010. Que passou de R$ 20 para R$ 24 milhões. Com isso, segundo o prefeito, certamente a tranquilidade vai ser presente e ele poderá cumprir obras que estão agendadas e não puderam ser realizadas em 2009.

RECONHECIMENTO

O presidente, vereador Jorge Ramos é reconhecido pelo seu trabalho em favor do município. Na edição atual do Jornal de Capanema, dois depoimentos chamaram a atenção dos leitores, que foram feitos pelo assessor Rui Guilherme e pela Secretária Josefa Trindade. A seguir, os depoimentos dessas pessoas que são verdadeiros amigos do presidente:

A tesoureira da Câmara Municipal, Josefa Trindade, ao falar sobre a conduta do presidente Jorge Ramos, definiu a amizade e a liderança como fatores preponderantes para contornar várias situações. “o Jorge é um ser humano que não guarda mágoas no seu coração, sendo esta uma forma de não se deixar abater em nenhum momento”, comentou. Continuando, a tesoureira acrescenta que esse é o jeito do político, do cidadão, do pai de família e do amigo Jorge, que nunca mede esforços para atender as pessoas. “A amizade e a sensibilidade são virtudes que ele convive e transmite forças que o fazem ser esse guerreiro que todos conhecem”, enfatizou Josefa, pessoa que convive e trabalha há vários anos, acompanhando a trajetória política do vereador.
Outro fiel companheiro de Jorge Ramos e que o assessora em todos os momentos é Rui Guilherme, pessoa que há 25 anos que acompanha sua luta incessante, pelas conquistas pessoais e coletivas, sempre defendendo os interesse de Pirabas. “Nem os obstáculos conseguem fazer o Jorge se deixar abater e o otimismo está sempre presente, transformando suas ações positivas no que diz respeito à forma de administrar o Legislativo”, disse Rui. Sobre a condição política, o assessor enaltece a forma vibrante com que Jorge Ramos atua, destacando todas as suas ações que o enobrecem e fazem parte de um contexto que simplifica o jeito de ser amigo, ser político e de manter sobriedade ao dirigir com eficiência a Câmara de Pirabas, tendo a harmonia e respeito aos funcionários que ele considera, verdadeiros parceiros.



MAIS HOMENAGENS

Por ocasião das comemorações do aniversário do vereador Jorge Ramos, seu colega de parlamento e 1º Secretário da Câmara, Vereador Amarildo de Jesus (PR), leu um texto definindo a amizade como uma das principais virtudes do ser humano. O depoimento também está publicado na edição atual do Jornal de Capanema:
Diante de tantas homenagens, ao usar a tribuna, o vereador Amarildo de Jesus, amigo pessoal do presidente Jorge, leu um texto com dedicatória ao aniversariante. “Se formos ler o que dizem os poetas sobre a amizade, passaremos muito tempo para decifrarmos os significados e um deles diz que Ser amigo é ser fiel e também receber a fidelidade de quem destina o apreço, e vice e versa”, declarou Amarildo. Todas as manifestações ratificam o prestigio político do vereador Jorge Ramos e as palavras se soltam de forma fluente. Por esse motivo, Amarildo não se conteve e continuou parafraseando: “Baseado em todas as formas de declarar a amizade, aproveito esse momento solene, para dizer publicamente ao meu amigo Jorge Ramos, que o culto da amizade faz do homem um instrumento de paz, de amor, de perseverança e de harmonia, podendo estreitar cada vez mais o laço fraterno para cultivar a amizade em todos os nossos momentos”.










AGRADECIMENTOS E FELICITAÇÕES

Durante a Sessão Solene de encerramento do ano na Câmara Municipal de Pirabas, foi lida pelo Presidente Jorge Ramos, uma carta editada pela direção do Jornal de Capanema, agradecendo o acolhimento dos pirabenses e felicitando todos com votos de boas festas. O titular do Blog reforça a atenção dispensada pelos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e espera continuar mantendo a valiosa parceria que foi firmada. A equipe do JC e de suporte do Blog é formada por: André Mello, Celene Vasconcellos, Bruno Batista, Sidney Roberto, Nazo Silva, Henrique Araújo, Paulo e Dalva Vasconcellos. Nossos sinceros agradecimentos e votos de Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário