COLUNA DO PV

Salve-salve amigos leitores. Estamos finalizando mais um ano de interatividade e aproveito para felicitar a todos com votos de que o Ano Novo seja cheio de realizações.
 
O Natal foi de muitas festas em famílias e as luzes mantiveram o padrão nas decorações diversas.
 
A prefeitura preparou programação especial na Praça Magalhães Barata e as crianças aproveitaram todos os espaços e brincaram bastante. Foi mobilizada a equipe da SEMAS, ao comando da Primeira Dama Tatiana Martins, nas comemorações natalinas destinadas as crianças de todas as classes sociais.
 
Quem comemorou aniversário no dia de Natal foi Emanoel Oliveira, que é assessor do deputado Zé Neto e faz parte da equipe de governo do prefeito Eslon. Meus sinceros votos de parabéns!
 
Previsão de forte inverno preocupa moradores das zonas de risco que temem as enchentes. Terminar os serviços de limpezas dos bueiros e canais antes de chover precisa ser acelerado.
 
Em menos de dois meses, meu Blog pessoal      ultrapassou os 600 acessos e isso amplia minha responsabilidade com os leitores, alem de ser mais uma alternativa de espalhar notícias de Capanema mundo afora.
 
Ex vereador Valry Moraes está atuando no ramo empresarial em municípios do Sul do Pará, mas acompanha os acontecimentos políticos de Capanema. Nas festas de fim de ano, fez várias visitas e seu nome está entre os que podem exercer cargos importantes, frutos de seu histórico político, durante os mais de 20 anos de vida pública.
 
Debates no Programa Improviso, apresentado todos os sábados na Antena C estão chamando a atenção de ouvintes e a audiência é elevada em cada programa. O quadro “Sentinelas da Notícia” está entre os mais ouvidos na cidade.
 
Escritor Carlos Amoras prepara mais um trabalho literário que será lançado em breve. O livro contará com histórias fantásticas e uma delas é o conto “Paçoca e as Suas”, de minha autoria.
 
Campanhas de arrecadações de alimentos, roupas e brinquedos, mobilizaram a sociedade capanemense que mostrou, mais uma vez, seu lado solidário.
 
Coral “Embaixadores do Rei”, da Assembleia de Deus, fez várias apresentações e emocionou a quem presenciou as Cantatas Natalinas.
 
Fizeram a operação “tapa buracos” na rodovia BR-308, mas esqueceram os outros melhoramentos, entre eles o acostamento tão esperado.
 
Promoção Natalzão de Prêmios da CDL teve mudanças na forma de contemplar os clientes das lojas e isso provocou maior fluxo de vendas, de acordo com alguns empresários.
O colunista recebeu várias felicitações através de cartões e mensagem por e-mails. Entre tantas correspondências, está o convite para o casamento do jornalista Paulo Allan Queiroz com a jovem Tatiane, que será realizado dia 23 de janeiro na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Capanema.
 
Vestibulandos começam dia 10, nova tentativa no exame do PSS da UFPA. Vamos torcer para não haver mais qualquer tipo de problema.
 
Obras de reforma e ampliação da Escola Oliveira Brito (EEOB) continuam aceleradas e quando concluídas, o município de Capanema terá um dos mais modernos estabelecimentos de ensino público. Valeram as lutas da direção e da comunidade escolar.
 
Todo início de ano renovam-se as esperanças e multiplicam-se os pedidos de realizações. Como 2010 será ano de eleição e de Copa do Mundo, o caminho da vitória será o mais almejado.
 
Recesso parlamentar dos vereadores vai até o dia 15 de fevereiro e no intervalo, vários projetos estão sendo avaliados e deverão entrar na pauta ainda no primeiro semestre de 2010. Durante o ano, vão acontecer as articulações para a formação da nova Mesa Diretora do Legislativo, visando o biênio 2011/2012.
 
DE VERSO EM PROSA – “Caminho passo a passo/Olho para trás/Lá ficou o oriente/Não quero voltar/Preciso seguir pra frente”. (Palavras do Poeta)
FILOSOFIA – “Ando devagar porque não tenho pressa e com isso, certamente alcançarei o destino que pretendo”
REFLEXÃO – “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que sejais ricos de esperanças no poder do Espírito Santo” (Rm:15-13)
SAUDAÇÃO – Dedico a todas as pessoas que contribuem e incentivam o Jornal de Capanema e seus 14 anos de história. Aproveito a oportunidade para desejar a todos um feliz e vitorioso Ano Novo. Que Deus esteja presente em todos os lares e lugares.
 
* Paz e Luz! Assim Seja!(PV).

Nenhum comentário