GENTE, FATOS E FOTOS

Espaço reservado para publicações de notícias e comentários diversos, sobre assuntos relacionados ao cotidiano, com ilustrações de fotografias. Nesta edição os registros fotográficos são do profissional Bruno Batista.

Procissão Luminosa
A comunidade católica participou ativamente de mais uma Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, quando foram realizadas várias celebrações em homenagem à Padroeira. Um dos pontos mais importantes do festejo foi á procissão luminosa que reuniu milhares de fieis. As luzes se misturaram aos devotos e o que se viu foram manifestações para a homenageada a Virgem Santa, que triunfou em sua berlinda, conduzida pelos romeiros nas ruas de Capanema. A presença do Bispo Dom Carlos Verzeletti, da Diocese de Castanhal, foi registrada e mais uma vez ele se juntou aos capanemenses para celebrar a missa de encerramento da Festividade.

Homenagens
No percurso da procissão, várias famílias se reuniram para fazer homenagens e as frentes das casas foram decoradas por moradores e quando a procissão passava, havia parada e mensagens eram destinadas à Padroeira. A caminhada compreendeu entre os perímetros: Sebastião de Freitas, seguindo pela Leandro Pinheiro, atravessando os bairros Garrafão, São pio X e D. João VI, através da Duque de Caxias e da 14 de Março. A última parte da caminhada foi na D Pedro II, tendo o encerramento na Matriz com o retorno da imagem e a permanência até a próxima festa.

Recreio da Festividade
Como de costume, as noitadas no Recreio da Festividade foram animadas, com a participação de várias famílias que aproveitaram para realizar confraternizações, os leiloeiros anunciavam produtos oriundos de doações da comunidade, sendo esta, uma das formas de aumentar o faturamento, cujo lucro é destinado para as obras sociais da Paróquia. Para tanto, são formadas comissões administrativas que coordenam ás atividade no Recreio.

Vestibulandos decepcionados
A UFPA cancelou toda a prova da primeira fase do PSS e isso causou decepção para os estudantes que conseguiram aprovação. Os Motivos alegados pela reitoria da Universidade, não convenceram parte da sociedade que quer explicações mais concretas. É claro que os que não foram aprovados, tiveram suas esperanças renovadas, mas, não se sabe até que ponto isso pode ajudar. É a educação sendo colocada em segundo ou terceiro planos. Paciência

Sentinela da Noticia
O rádiojornalismo em Capanema está ganhando novas dimensões com programações destinadas pelas emissoras e as notícias estabelecem confirmação de audiência. Na Antena C, no programa Improviso, a produção instituiu o quadro “Sentinela da Notícia”, que se constitui em verdadeiro debate, por serem pautados assuntos de interesses da comunidade. Inclusive o quadro proporciona também, pseudônimo ao repórter que participa do programa. Sendo assim, o rádio continua com o suporte de ser o maior veículo de comunicação de massa que existe.

Tudo ou Nada
O Bragantino Clube do Pará ganhou o primeiro ponto no Campeonato Paraense ao empatar com o líder Independente em Tucuruí. A má fase do Braga e há ameaça para que o time de Bragança possa ser rebaixado para a segunda divisão do ano que vem. Neste Sábado no Leandro Pinheiro, o Tubarão do Caéte tem cartada decisiva contra o time do Santa Rosa. É tudo ou nada, caso contrário, a queda será inevitável.

Luzes do Natal
A beleza que as luzes proporcionam aos olhos, significa que o Natal é um momento importante para que as pessoas se confraternizem e renovem as esperanças, com pensamentos voltados para o amor e a fraternidade. Nas ruas de Capanema, as luzes embelezam fachadas de casas, árvores e até monumentos. No centro da Barão de Capanema Árvore de Natal montada no palco da CDL, torna o centro comercial mais bonito e iluminado.

Premiação
A CD/Capanema está com a promoção de fim de ano, Natalzão de Prêmios e com inovações. Depois de sortear motocicletas, casa, carros e salários mínimos, a entidade dividiu a premiação para 10 ganhadores, sendo que os contemplados vão receber prêmios em dinheiro e televisores de marcas de última geração. Vale á pena comprar no comércio de Capanema e concorrer a excelentes prêmios.

V Culturarte Natividadiana
“A criança construindo o saber através da leitura, brincadeira e arte”. A feira cultural – CULTURARTE propõe estimular a participação e a criatividade dos alunos visando a interação dos mesmos objetivando a construção de atividades artísticas estimulando o prazer pela arte exercitando as habilidades manuais contribuindo para uma educação de qualidade, que tem como objetivo, contribuir para o enriquecimento do corpo discente, buscando a participação da comunidade escolar através de atividades artísticas desenvolvidas através de oficinas e produções feitas no decorrer do ano letivo, contribuindo para uma melhor qualidade de Ensino Público da Escola Maria Natividade.


Composição da CULTURARTE
Exposições de trabalhos artísticos, oficinas, feira da pechincha, bazar variedades e venda de comidas. O público alvo é toda a Comunidade Escolar e a realização da Feira será nesta sexta, 11 de dezembro com início às 8h. A programação foi elaborada pela direção da escola e terá temas voltados para a diversidade cultural.

Diáconos Ordenados
No dia do encerramento da Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Capanema, aconteceu a cerimônia de Ordenação dos Diáconos que vão trabalhar nas comunidades lideradas pela Paróquia. Foi um momento inesquecível para todos, de acordo com informações prestadas por familiares dos Ordenados. Presidida por Dom Carlos Verzeletti, na Catedral de Castanhal, a Ordenação estabelece que a partir de então os Diáconos: Benedito Silveira, Raimundo Batista, José Afonso e Jurandir Rodrigues, passam a fazer parte do quadro de auxiliares da Paróquia de Capanema e nela desenvolverem suas atividades na evangelização das pessoas.

Nenhum comentário