Pirabas em Destaque

No final da semana passada a equipe da Editoria de Notícias do Jornal de Capanema esteve em atividades no município de Pirabas, fazendo coberturas das inaugurações de obras coordenadas pelo prefeito Claudio Barroso, nas localidades de Patauá e Japerica. São obras feitas com recursos próprios da prefeitura, entregues à população, de acordo com o cronograma estipulado pela prefeitura. Em Japerica, aconteceu o 12º Círio de Nossa Senhora do Livramento. Abaixo, notícias e flagrantes do fotógrafo profissional Bruno Batista.
Pirabenses da localidade de Japerica festejaram duplamente, recebendo melhorias na estrutura com obras em diversos setores, assim como a celebração do Círio de Nossa do Livramento.

O prefeito de Pirabas, Claudio Barroso, ficou entusiasmado com o grande número de pessoas presentes no ato inaugural do Posto de Saúde e da Praça, localizados no centro da Vila de Japerica. Na realidade o prefeito comemorou junto com o povo, uma de suas formas simples de estar sempre em contato com as comunidades.

O Posto de Saúde foi reestruturado e adaptado com uma sala de atendimento odontológico e foi dado o nome ao ex-vereador Augusto Costa Damasceno, o saudoso “Birra”. A Praça destinada à prática de lazer da população, também inaugurada, foi feita homenagem ao saudoso Fortunato Gomes Abud, por relevantes serviços prestados à comunidade, sobretudo as atividades da igreja, como Ministro da Eucaristia.

Diversas Famílias tradicionais de Japerica prestigiaram a Festividade de Nossa Senhora do Livramento e houve empenho da comunidade católica para a realização do Círio, que completou 12 anos.

Vários políticos foram a Japerica prestigiar o encontro do prefeito Claudio com lideranças. Estiveram presentes os deputados Miriquinho Batista e Simone Morgado, o prefeito de Santarém Novo Pedro Japonês, vereadores do município de Tracuateua e outras personalidades. De Capanema estavam o ex-vereador Marcelo Pierre e o advogado Afonso Navegantes, alem do diretor 4º CRS da SESPA em Capanema, José Medeiros Filho, que estava acompanhado de sua esposa Nazaré Medeiros.

Com o movimento intenso de pessoas e veículos, foi quebrada a monotonia da localidade de Japerica, pois foram formadas caravanas de lideranças políticas para acompanharem as inaugurações e prestigiarem o prefeito Claudio.

Representantes Políticos do Distrito, os vereadores Tonhão e Amarildo se encarregaram de mobilizar os moradores de Japerica e ajudaram a recepcionar os visitantes.



Na localidade Patauá, foram inaugurados o Posto de Saúde e a parede de contenção do igarapé que serve como balneário e recebe visitantes de toda a Região.

Os moradores da Vila de Japerica vão ter que se acostumar com as constantes visitas de turistas que certamente serão mais freqüentes.

Por ocasião dos discursos na inauguração da praça, o morador de Japerica, Dagoberto Tenório, foi convidado pelo prefeito Claudio para acompanhar a cerimônia junto as autoridades no palanque.

Os vereadores Nonato Maciel e Tadeu Freitas também fizeram parte da comitiva que participou das inaugurações na Região.

A Deputada Estadual Simone Morgado, confirmou que o líder Jader Babalho vai continuar alocando recursos para serem destinados em obras de melhorias no município de Pirabas. O Prefeito Claudio abriu o sorriso de orelha a orelha.

Nas comemorações do Círio de Japerica, foi nítida a união dos moradores para os preparativos e para o cumprimento da programação.


Na segunda-feira (7), o Vereador Jorge Ramos comemora idade nova e recebe felicitações das pessoas que fazem parte do seu círculo de amizade. E por ocasião da sessão ordinária da Câmara, nesta sexta-feira (4), os parlamentares prepararam festa surpresa para abraçarem o presidente aniversariante.

Nenhum comentário