O ELEITOR DE CAPANEMA ESTÁ DE PARABÉNS, TEM IDO SE RECADASTRAR



O recadastramento Biométrico em Capanema continua de vento em popa. Os eleitores da cidade têm compreendido a importância histórica da ação de recadastramento e o quanto é importante para cada cidadão votar e participar de uma eleição em que a segurança do voto e do candidato eleito não estará ameaçada pelas fraudes e vilanias.

As eleições de 2010 em Capanema será um marco na história do município. Foi bastante emblemático o primeiro recadastrado ser de um lavrador, que carregando uma consciência desmistificadora, levou consigo sua esposa e sua filha de 19 anos. Manoel tornou-se assim um exemplo de cidadania. Bem, o Manoel deu o pontapé inicial e os outros eleitores da cidade começaram a entrar no jogo da democracia. 

Assim, o TRE registra uma média diária de 1.100 eleitores, isso mesmo, mil e cem eleitores se recadastrando por dia. A exceção é sábado, mas é devido ao horário de atendimento, que vai das 8 às 14; enquanto nos outros dias, de segunda a sexta-feira, que vai de 8 às 18 horas.  Os números comprovam o quanto o eleitor da cidade recebeu bem a novidade moderna e segura. É um novo tempo na cidade. Após oito dias de recadastramento, a Justiça Eleitoral já recadastrou/cadastrou exatos 7.554 eleitores, de um montante de 45.274. SE A MÉDIA SE MANTIVER OS TRABALHOS ESTARÃO CONCLUÍDOS NO PRAZO E TODOS OS ELEITORES ESTARÃO APTOS PARA O EXERCÍCIO DO VOTO EM OUTUBRO DE 2010. 

FONTE:
Ascom TRE / Mídia 4
jornalista
Lázaro Araújo



Nenhum comentário