Artistas postam mensagens sobre Brumadinho nas redes sociais



A tragédia de Brumadinho, que vem dominando os noticiários nacionais e internacionais desde a sexta-feira, quando uma barragem no município de Minas Gerais se rompeu, causando uma tragédia ainda maior do que a registrada em 2015 na cidade de Mariana, no mesmo estado, também teve grande repercussão na redes sociais dos famosos.
A maioria prestou solidariedade aos familiares das vítimas, que já chegam a 60 pessoas e também sobre os danos ambientais ao País. Este foi o caso de Ivete Sangalo, que utilizou um desenho assinado pela dupla de irmãos "Os Gêmeos" para ilustrar a mensagem, que teve tradução inclusive para o inglês. A mesma imagem foi utilizada também pela atriz Lilia Cabral.


Já Walcyr Carrasco utilizou uma foto do jovem que salvou duas mulheres logo após a passagem da enxurrada de lama e que foi considerado herói ao arriscar a própria vida.


Outros, como a apresentadora Ticiane Pinheiro, utilizaram a mensagem "Todos por Brumadinho" em publicações no Instagram e outras redes sociais.


A atriz Susana Vieira postou uma foto que marca uma das cenas muito comuns no local, a de um bombeiro carregando um animal salvo do lamaçal.


Na mesma linha, porém mais crítica, a atriz Giovana Ewbank publicou em seu perfil uma série de imagens de animais que foram atingidos pela tragédia, com a frase: "A Vale está deixando para trás os animais agonizando na lama".


A apresentadora Angélica também está na corrente e publico sobre um serviço de ajuda aos animais que estão sendo resgatados em Brumadinho.


O marido da apresentadora, Luciano Huck, também se pronunciou pelo instagram e demonstra indignação pelo acontecimento ter se repetido em Minas Gerais.

A atriz e apresentadora Fernanda Paes fez uma postagem afirmando que não é acidente, é crime.


O ator Fábio Assunção que é presente nas redes sociais também não deixou de lamentar sobre a tragédia em Brumadinho. Ele diz que o sentimento maior é de impotência.



Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário