Morre fotógrafo Cafi responsável por importantes capas de álbuns musicais




O fotógrafo Carlos da Silva Assunção Filho, mais conhecido como Cafi, morreu nesta terça-feira, dia 1º, no Rio de Janeiro. Ele foi o responsável pela famosa foto da capa do disco do Clube da Esquina de 1972. Cafi fez a foto de um menino negro e um menino branco sentados perto de uma cerca.
Cafi sofreu um infarto enquanto estava comemorando o Ano Novo no Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro. O artista nasceu em 1950 em Recife, Pernambuco. Durante as décadas de 70 e 90, ele produziu mais de 260 capas de discos artistas e bandas brasileiras.
Dentre as obras dele estão as capas do Clube da Esquina (1 e 2), Geraes, Minas, Milagre dos Peixes (Milton Nascimento); Vai Passar e Cio da Terra (Chico Buarque), Vento Bravo (Edu Lobo) e outras de Beto Guedes, Geraldo Azevedo, Nana Caymmi, Toninho Horta, Fagner, Sarah Vaughan, Francis Hime, Jards Macalé, Turibio Santos, Cristina Buarque, Lô Borges, Blitz e Alceu Valença.
Icônica foto de álbum do Clube da Esquina foi de autoria de Cafi. (Divulgação)

Pelas redes sociais artistas lamentaram a perda do amigo como Beto Guedes. "Perda irreparável no primeiro dia do ano. Nos deixou hoje o querido Cafi, que acompanhou e resgistrou em fotos e capas belíssimas toda a trajetória do Clube da Esquina. Vai em paz mestre das imagens que até hoje nos emocionam!", disse no Instagram. 


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário