Escritor Mauro Martinez lança "Salmos em poesia: Luz de Deus"



O escritor paraense Mauro Martinez lança uma obra inédita ”Salmos em Poesia: Luz de Deus”, nesta sexta-feira (25), a partir de 18h30, na Livraria da Fox. Durante o lançamento, o autor fará sessão de autógrafos. O escritor é também autor do livro "Retinida: como a poesia pode transformar a sua vida".
O poeta se inspirou em um sonho onde teve um encontro com a voz do criador e foi perguntado quais obras que teria realizado em nome de Deus. A partir desse sonho, observou que estava tendo a oportunidade de colocar em prática o mandamento maior de amar a Deus sobre todas as coisas.
E assim, surgiu a obra a "Luz de Deus". O livro tem 272 páginas com 150 salmos em forma de rimas poéticas, com uma linguagem moderna para louvar a Deus  O prefácio foi escrito pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, enquanto o padre Luiz Laudato e o pastor Francisco Chaves dos Santos, da igreja Presbiteriana, assinam a apresentação. As abas do livro foram escritas pelo historiador Abrahin Baze, membro da Academia Brasileira de Letras e do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas.
Mauro é um poeta de tradição católica e deverá ser recebido pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e na ocasião deve entregar a sua nova obra. O escritor caminha na direção de simplificar as palavras da santa escritura, por meio dos salmos, transformando em poesia.

Mauro Martinez Marques nasceu em Belém, é bacharel em Ciências da Navegação, advogado, publicitário, pós-graduado em Gestão de Comunicação Corporativa e mestre em Direito. Recebeu o título de cidadão amazonense e foi condecorado com a Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro.
Serviço:
Lançamento do livro "Salmos em Poesia: Luz de Deus"
Data: sexta-feira, dia 25 de janeiro, às 18h30
Local: Livraria Fox - Rua Dr. Moraes, Batista Campos.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário