Morre cantora Edyr de Castro, ex-integrante das Frenéticas




Morreu nesta terça-feira (15) aos 72 anos a cantora Edyr de Castro, também conhecida como Edyr Duque. Segundo o Correio Braziliense, a artista teve falência múltipla dos órgãos, decorrrente de problemas renais. A cantora enfrentava o mal de Alzheimer desde 2011, e se encontrava com a saúde debilitada.
Edyr integrou o grupo musical As Frenéticas, sucesso nas décadas de 70 e 80, e donas do hit "Dancin' Days". Ela estava longe das TVs desde 2009, quando tece um papel na novela Poder Paralelo, na Tv Record.
A artista iniciou a carreira no teatro, na montagem do musical "Hair", em 1969. Logo depois foi chamada por Nelson Motta para compor o sexteto As Frenéticas, ao lado de Sandra Pêra, Regina Chaves, leiloca Neves, Dhu Moraes e Lidoka Martuscelli.
O grupo se tornou um fenômeno, e chegou a emplacar tema de deuas novelas: Dancin' Days (1878), e Feijão maravilha (1979). O grupo se separou em 1984, e Edyr migrou para a TV, onde interpretou papéis na novela Roque santeiro e na minissérie Tenda dos Milagres.
Depois de descobrir o Alzheimer, Edyr mudou-se para o Retiro dos Artistas, onde viveu os últimos oito anos de sua vida.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário