Influenciador digital lançará websérie sobre Belém no dia do aniversário




Uma ideia na cabeça, um celular na mão e um amigo foi o suficiente para que o influenciador digital Gabriel Pinheiro, 21 anos, gravou, em Belém, uma série de cinco episódios sobre a cidade que completa 403 anos de fundação neste 12 de janeiro de 2019. Na série, ele apresenta cinco experiências em lugares que considera incríveis na cidade aniversariante. A série será lançado no instagram de Gabriel (@realgabrielp) no próximo sábado dia do aniversário.
No Mercado de Carne Francisco Bolonha, uma surpresa em meio às carnes, artesanatos e artigos para umbanda, ele descobriu a raridade de um vendedor que há 50 anos comercializa discos. Na coleção de Seu Valdemir, estão mais de 3 mil títulos entre CDs e vinis dos mais diversos artistas. O passeio segue por outros pontos de Belém, como pelo bairro de Nazaré, um roteiro pelas iguarias do Ver-O-Peso e até as bebidas que ninguém pode deixar de tomar quando vêm à Belém.
A série de Gabriel pela capital foi gravada em três dias usando somente um IPhone. As imagens foram feitas por um amigo de Gabriel, o fotógrafo Alessandro Rodrigues, que não esconde a felicidade com o resultado do trabalho. “Eu topei o desafio de gravar a série inteira somente com um smartphone e o resultado ficou lindo. Acho que a gente conseguiu o queria. Fazer uma série digital pra um formato digital”, destacou.
Para Gabriel, o maior desafio foi selecionar, somente, cinco experiências típicas de sua cidade para apresentar a seguidores de todo o Brasil e até de outras partes do mundo. “Belém é uma cidade muito rica, culturalmente falando. Eu poderia mostrar de um tudo, mas encontrei um roteiro alternativo aquilo que a gente sempre ouve falar sobre a cidade”, pontua. “Acho que as pessoas vão se surpreender, as imagens do Alê ficaram lindas e a edição foi muito cuidadosa”, concluiu.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário