Baile da Camisa Florida mistura música paraense e Carnaval no aniversário da cidade




O II Baile da Camisa Florida aquece o pré-Carnaval paraense neste sábado, dia 12, data do aniversário de Belém, a partir das 20h, no bar Chevallier. O baile de pré-Carnaval da festa Lambateria que há dois anos e meio agita a noite de Belém. O baile também é uma forma de comemorar o aniversário da cidade com shows de Félix Robatto e seu Conjunto e o show sensação de 2018 do Bando Mastodontes. Na discotecagem, tem DJ Zek Picoteiro e Rebarbada.
A noite começa com show de Félix Robatto e seu Conjunto que apresenta um repertório especial misturando o já tradicional combo dançante de Guitarrada, Lambada, Cumbia, Merengue, Brega e Carimbó e algumas surpresas sem faltar os sucessos de todas as quintas como “Seu Godofredo” e “Eu quero Cerveja”.
No intervalo dos shows, a DJ Rebarbada assume o comando da festa e transforma o Chevallier em uma grande avenida fazendo um passeio pelos Carnavais de todo o Brasil. Em seguida, o palco do Chevallier será pisoteado pelo Bando Mastodontes, banda que foi sucesso de público em 2018 e estreia o ano no Baile da Camisa Florida com sucessos que misturam tambor, suor e Carnaval. No encerramento da noite, a pista ferve com o DJ Zek Picoteiro tocando os sucessos latino-amazônicos que agitam a noite do Pará.
Apesar do nome, o "Baile da Camisa Florida" é livre para o público ir como se sentir bem: florido, neutro, ou com fantasia. O nome da festa é uma referência a vestimenta de artistas que costumam tocar gêneros como Guitarrada e Carimbó, inspiração que vem de grandes mestres como Vieira e Aldo Sena.
“Este é o segundo ano do nosso Baile de Carnaval. Este ano, resolvemos fazer mais cedo para a galera já ir esquentando pra chegar na folia afiada e escolhemos uma data muito importante pra nossa festa que é o aniversário de Belém, cidade em que estamos em cartaz nas noites de quinta há dois anos e meio. Nesta edição, vamos manter a tradição de misturar música paraense com Carnaval. A gente vai ganhar reforço no Baile com o Bando Mastodontes, que tem um show contagiante e promete ser uma noite animada para o primeiro baile de Carnaval de 2019", explica Félix.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário