A afinidade de um colaborador/leitor com o Jornal



***É assim que intitulo o nobre poetamigo Nilson Mesquita, “Caboco Nirso” (Foto), uma pessoa que tem contribuído por demais com a comunidade Capanemense e também com o Jornal de Capanema. Ele escreveu assim sobre o jornal...


"Capanema, 13 de abril de 2019

Prezado Paulo Vasconcellos,

Você merece tudo de melhor sempre, pela sua dedicação e luta pela cultura, cidadania e pela imensa consideração que tenho por você.
Existem forças em nós, outros sentidos, além dos cinco, que fazem a gente avançar muito além do que somos aparentemente capazes. É assim que a sociedade  evolui, assim que se formam grandes revoluções. Aqueles que as promovem, apesar invariavelmente dos sofrimentos, são homens como você.  
O Jornal de Capanema é o reflexo dessa determinação, são  23 anos de muita persistência, trabalho incansável, paciência e principalmente humildade e tolerância. Ouvir e descartar palavras rudes e comportamentos toscos, daqueles que nunca vão entender o processo que impulsiona homens visionários como você, é o segredo que o faz seguir sempre em frente, tão entusiasmado como no primeiro dia de trabalho. Homens como você, não medem esforços para contribuir com a existência de uma sociedade justa e sustentável.
Outros contribuíram com a implantação do jornal e a história sem dúvida nunca vai esquecê-los, porém sei por experiência própria que as coisas que resistem por tanto tempo é porque alguém esteve com seu ideal básico e inicial, vivo na consciência.
Nem é preciso dizer a importância de um jornal para uma sociedade, isso já é registro que o conhecimento humano tem como princípio de comunicação.
A resiliência do Jornal de Capanema, talvez seja um dia, tema de muitas teses acadêmicas,  tal sua importância e peculiaridades históricas.
Atualmente, penso que esse nosso querido meio de comunicação, está em um de seus momentos mais relevantes, com matérias em torno da cultura e do cotidiano de nossa cidade em plena ascensão e profundidade.
É claro que estarei sempre a sua disposição, com meus parcos conhecimentos e recursos, para me juntar a você nesse maravilhoso e indispensável projeto.
Vida longa a você e ao Jornal de Capanema."(Caboco Nirso)


Edição: Maikon Douglas

Nenhum comentário