Colégio São Pio X: Poesia Drummondiana no Sarau Literário


Se as pedras existem no meio do caminho, a poesia pede passagem e se agiganta diante de intérpretes que usaram as suas criatividades para entrarem em cena literalmente no Sarau do Colégio São Pio X, denominado “SPX em Cena”, que aconteceu na noite de ontem no auditório da Escola.

Tudo foi preparado no capricho e os atores caracterizados, declamaram as poesias de Carlos Drummond de Andrade, o poeta homenageado no Sarau. As vozes se misturavam aos gestos, provocando vibrações da plateia que se fez presente para prestigiar um evento que pela segunda vez ganha importante repercussão, não somente por suas temáticas, mas também pelas intepretações dos alunos que ensaiaram e representaram com desenvoltura.

O cenário foi preparado e em cena, todos dissertaram com veemência, fazendo com que a poesia enchesse os corações de quem realmente ama a literatura. Intepretações musicais se juntaram às declamações, formando um misto de verbalizadas frases transformadas em versos que ecoaram no ambiente.

A direção do colégio, acompanhada dos profissionais e alunos, recebeu os visitantes, entre os quais, integrante da Academia Capanemense de Letras Artes-ACLA, que além de apresentarem performance poética, compuseram também a Comissão Julgadora do concurso de poesias que teve os alunos como atores principais. Se forem somados os dividendos, multiplicam-se os talentos, pois a desenvoltura tornou-se peça principal das intepretações que estavam decoradas na ponta da língua. Foi assim o sarau que deixa saudades, todavia, aprimora ainda mais o aprendizado de quem estuda as letras e declama poesias.
































































































































































































































































































Edição: Maikon Douglas
Texto e fotos: Dalva Vasconcellos

Nenhum comentário