Sambistas paraenses lamentam a morte de Fernando Jakaré



Muitos sambistas paraenses se manifestaram sobre a morte do cantor Fernando Jakaré, que aleceu na madrugada desta quinta-feira, 11. Fernando Jakaré lutava contra um câncer no rim esquerdo. O corpo do cantor está sendo velado na casa de show Bolero e será enterrado na manhã desta sexta-feira, 12, no Cemitério Max Domini II.
A jornalista Lourdinha Bezerra, produtora do Clube do Samba, relembra a amizade com o sambista dizendo que Jakaré era “sinônimo de alegria e bom humor”. “Ele tinha uma voz de quem nasceu para cantar, era um intérprete nato. Estávamos o tempo todo achando graça com ele, era muito palhaço e de bem com a vida, cheio de vontade de viver. Onde ele chegava, cantava, tinha um timbre de voz inesquecível”, conta Lourdinha.
Jango Vidal, produtor de eventos, relembra que Jakaré abriu a maioria dos shows que ele produzia, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, e até mesmo de Alcione. “Ele representava muito bem o samba do Norte, era um profissional de uma grandeza enorme. Ele participou do Rancho e era apaixonado, defendeu a escola na avenida. Perdemos um grande sambista”, diz Jango.
A Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná também lamentou a perda. "Ele foi forte e guerreiro. Lutou até o fim. Cantou e encantou com sua voz. Mas hoje, 11/04, o coração de três cores - Azul, Vermelho e Amarelo - parou. Da comunidade Ranchista, nosso mais profundo sentimento aos familiares e amigos", lamentou a escola em nota.
Jakaré ainda voltou a fazer shows após a cirurgia a que foi submetido em julho do ano passado, mas suspendeu novamente as atividades ao iniciar a quimioterapia. A interrupção dos shows ocorreu em janeiro deste ano, devido aos efeitos colaterais do tratamento. Os amigos artistas chegaram a fazer dois shows solidários para Fernando Jakaré, sendo o último no mês passado.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário