Evento "Vá ao teatro" incentiva a formação de plateia com apresentações especiais




Com a proposta de fomentar a cultura e incentivar o público paraense a frequentar o teatro, a Federação Estadual de Teatro, existente há mais de três décadas no Pará, promove a campanha "Vá ao Teatro", que mistura dança, música e artes cênicas no palco do Teatro Waldemar Henrique, todas as terças-feiras, sempre às 19h. Nesta terça, 23, o cantor e compositor André Leemax apresenta seu repertório autoral com participação especial de Nilson Chaves, Simone Almeida e Elias Hage.
Em tempos de internet e redes sociais, cada vez mais o hábito de sair de casa para assistir a um espetáculo teatral se torna mais raro, especialmente entre os mais jovens, afirma o coordenador da campanha "Vá ao Teatro", Fernando Rassy. "As pessoas estão acomodadas de ficarem em casa mexendo no celular. Estamos vivendo uma fase difícil, uma fase em que as pessoas se afastam cada vez mais do teatro", pontua o artista.
Foi com o intuito de reaproximar o público do teatro que a Federação Estadual de Teatro resolveu retomar esta campanha nacional. Para estimular as pessoas, os ingressos dos espetáculos semanais promovidos pela campanha serão vendidos pelo preço único de R$ 3,00. As apresentações têm como base o teatro, mas a dança e a música também são contempladas, em uma união que proporciona múltiplas sensações aos espectadores. "É uma campanha para formar novas plateias, então a gente libera o camarim para as pessoas acompanharem e fazemos a 'desnudez' do teatro", explica Rassy.
No espetáculo desta terça-feira, 23, o público paraense vai poder prestigiar o show do cantor e compositor André Leemax, que possui quase três décadas de carreira e um vasto repertório de composições na Música Popular Paraense. O músico se apresenta na noite de Belém desde 1991, quando começou a formar seu público fazendo shows pelo Teatro Waldemar Henrique. Em 2000, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde gravou com grandes nomes da música brasileira, como Zé Ramalho, MarthaV e Nando Reis. Em seu retorno aos palcos de Belém, Leemax sobe mais uma vez ao palco do Waldemar Henrique para se apresentar ao lado de Nilson Chaves e Simone Almeida, além de seu parceiro de composição, Elias Hage.
Agende-se:
Campanha "Vá ao Teatro" apresenta: show acústico com André Leemax
Data: hoje, 23, às 19h
Local: Teatro Waldemar Henrique (av. Pres. Vargas, 645 - Campina)
Ingresso: R$ 3,00 (preço único).
* Estagiário sob a supervisão da editora Marly Quadros

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário