Paulinho Mururé apresenta show gratuito #Seispontozero no Sesc Ver-O-Peso



Paulinho Mururé celebra 30 anos de carreira e 60 anos de idade com o show "#Seispontozero", hoje, 25, com as participações especiais de parceiros como Alcyr Guimarães, Pedrinho Callado, Ronaldo Silva e Júnior Soares, entre outros. O repertório vai imprimir a trajetória musical do cantor, compositor e violonista paraense, incluindo clássicos como "Tardes de Belém" (com Sérgio Leite) e "Taperebá" (com Puka Dias), a nova "Acorda Belém" (Mururé) e a inédita "Ilhanas" (com Osmar Júnior), além dos sucessos de grandes nomes da música brasileira e norte-americana que o influenciaram. O espetáculo será no Sesc Ver-o-Peso (antigo Sesc Boulevard), às 19 horas, com entrada franca.
"Eu me sinto super feliz em chegar aos 30 anos de carreira. Sou realizado por cantar a minha terra aqui em Belém", celebra Paulinho Mururé, em cuja veia musical corre um largo rio amazônico margeado de poemas e acordes de cultura parauara. "Eu gosto muito de cantar a minha região, me envolvo muito com a Amazônia".
O aniversário de Paulinho Mururé também será marcado pelo lançamento do videoclipe oficial do artista, da canção "Acorda Belém", pela Amazon Filmes. "Acorda Belém é uma música regional que conta a história da cidade quando amanhece, das pessoas indo trabalhar. O vídeo traz imagens minhas cantando com a Maíra no palco do teatro, com imagens externas do Ver-o-Peso, da Feira do Açaí, da Praça da República e do Círio de Nazaré", conta.
No Sesc Ver-o-Peso o time de participações especiais não poderia ser mais imponente: além dos cantores já mencionados, Sérgio Leite, Cabinho Lacerda, Elias Mocbel, Sérgio Salles, Marcão Franco e Puka Dias irão cantar com Paulinho Mururé. No palco, eles vão estar acompanhados pelos músicos Davi Amorim (guitarra e violão), Antônio Abenatar e Adriel Jazz (sopro), Duda Silva (bateria) e Jonathan Gouveia (contrabaixo). A produção e a direção musical são do próprio Paulinho Mururé.
Ele se prepara para lançar um novo álbum em agosto. O trabalho independente ainda está em fase de gravação e vai trazer oito faixas autorais e inéditas. O disco traz os parceiros Callado, Puka, Ronaldo, Lacerda, Leite, Osmar e Franco. "Cada um vai cantar uma música comigo", antecipa. A música carro-chefe do projeto é "Ilhanas", na qual Mururé e o amapaense Osmar falam sobre as ilhas do Marajó, enaltecendo a natureza. "Essa música já está tocando nas rádios de Macapá. Tenho um sucesso que lancei lá com José Miguel, 'Vida'. Pretendo lançar aqui também, junto com o meu disco". O novo álbum vai ser impresso em meio físico e também será disponibilizado nas plataformas digitais. Esse será o segundo álbum da carreira dele, o anterior foi "Cria", de 2014.
Paulinho Mururé chega aos 60 anos com a traquinagem de um menino ágil e criativo e o amadurecimento de um homem humilde, tranquilo e confiante da sua importância na cena musical. "Eu nunca tinha pensado em dividir o palco com os melhores artistas da terra, cantei com 90% dos maiores artistas paraenses depois de ter começado humildemente no meu bairro do Guamá. Não cheguei a pensar de chegar ao patamar de cantarem a minha música. A gente vai, mas a música vai ficar ali".
Serviço: Show "#Seispontozero" com Paulinho Mururé
Data: hoje, 25, às 19 horas
Local: Sesc Ver-o-Peso (antigo Sesc Boulevard, Boulevard Castilhos França, 522/523, Campina)
Entrada franca

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário