Epaminondas Gustavo em novo show



As histórias e causos de artistas paraenses da maneira mais engraçada possível estão no novo show de Epaminondas Gustavo, personagem de Claudio Rendeiro, em “Confrenti com Epaminondas” que estreia na próxima terça-feira, dia 30, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur. O espetáculo é uma sátira aos programas de talk show como Jô Soares, e de entrevistas como aqueles apresentados pela jornalista Marília Gabriela.
O público poderá conferir duas sessões às 19h15 e outra às 20h30, com ingressos a R$ 30,00. A iniciativa busca angariar recursos para as ações da Escola de Samba da Matinha e para ajudar a custear a viagem do artista plástico And Santos para Portugal, onde participará de uma bienal de culturas lusófonas.
Este formato inédito de show de Epaminondas Gustavo surgiu após a inserção de um quadro homônimo no espetáculo “Humor à primeira es(- piada)”, que ele faz em parceria com o músico Adilson Alcântara. Dentre os entrevistados por Epaminondas estão os artistas Lucinnha Bastos, Cynthia Pampolha, Simone Almeida, Júlio Cesar (Nosso Tom), Nilson Chaves (apenas na segunda sessão), Heraldo Ramos (Fruta Quente, apenas na primeira sessão), Markinho Duran, com a participação dos músicos Esdras Souza e Kim Freitas.
“Geralmente, faço o stand up ‘Viver de rir” para angariar recursos, mas desta vez alguns artistas paraenses se ofereceram para participar sem cobrar cachê. Nós pensamos neste formato por conta dos convidados em um quadro que já existia. Para não ficar muito perto de um outro show de stand up pensamos neste nome como um show de humor”, explica Cláudio Rendeiro.
O show abre com stand up de Epaminondas, segue para as entrevistas, terminando com os convidados cantando uma música que acaba virando paródia na voz de Epaminondas. De acordo com o diretor Ailson Braga, trabalhar com Rendeiro foi muito tranquilo. “Ele já está no personagem. Às vezes, ele conversa contigo como Epaminondas Gustavo. Só posso me sentir extremamente honrado por participar deste espetáculo. Está sendo muito legal para mim que estava um pouquinho afastado do teatro. Acho que vai ser um showzaço”, confirma o diretor.

Fonte: O Liberal/Culutura (Texto e Foto)

Nenhum comentário