Coordenador de estande agradece escritores




O escritor Cláudio Cardoso que esteve a frente da organização do Estande do Escritor Paraense na feira Pan Amazônica do Livro, faz balanço do evento que superou todas as expectativas. Confira o que ele escreveu em sua página no Facebook.


“Gostaria de agradecer aos escritores paraenses, sobretudo os do interior do estado, que a cada ano participam da feira do livro e vem mostrar suas produções, integrando regiões tão distante que compõe nosso vasto estado.
Este ano participaram escritores de Marabá, Cametá, Paragominas, Capanema, Santarém, Floresta do Araguaia, Ananindeua, Óbidos, Castanhal, Bragança, algumas cidades da ilha do Marajó e mais 260 escritores, entre estreantes e outros com livros já lançados, perfazendo um total de 980 títulos, onde também realizamos 130 lançamentos de novas obras.
Também ressalto que em um esforço de todos, conseguimos lançar o CATÁLOGO ESCRITORES PARAENSES 2015/2016, com o objetivo de promover a distribuição das obras dos escritores paraenses para escolas, livrarias, etc., e colocar nossos livros no mercado editorial da região e futuramente nacional.
Aproveito a ocasião para dizer que desde 2012, mantemos atendentes de LIBRAS-Língua brasileira de sinais, numa forma de promover a inclusão de surdos, e inclusive aproveito a oportunidade para sugerir que todos os estandes tenham pelo menos um atendente com fluência em libras, isto até abriria um campo de trabalho para pessoas que praticam este idioma. 
Apesar da crise que nosso país atravessa, o estande conseguiu manter o mesmo índice do ano passado, o que para nós, é motivo de celebração e demonstra que o esforço de todos foi alcançado com êxito por conta de nossos números, que se não foram melhores, nos mostra que estamos trilhando o caminho certo para promover e ajudar a diminuir os baixos índices de leitura na região. E assim foi o ESTANDE DO ESCRITOR PARAENSE na XIX FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO.
Grande abraço a todos e esperamos, nos próximos anos, continuar com este maravilhoso trabalho”.

Em tempo - São números que coloca o Pará no Patamar dos grandes empreendedores na cultura literária e a feira deste ano, foi espetacular, conforme demonstrativo apresentado pelo Cláudio. Se Deus quiser, eu e minha trupe de Capanema estaremos nas próximas edições e aproveito para enaltecer o trabalho da coordenação do Estande do Escritor Paraense.(PV)