Realizada IV Conferência Municipal de Meio Ambiente





Foi realizada nesta terça (9), a VI Conferência Municipal de Meio Ambiente, com o tema: “Urbanismo Ambiental: Capanema sustentável”. O evento contou com a presença de Secretários Municipais, entre eles, Weider Santos, Secretário Municipal de Meio Ambiente, os vereadores Danni Melo, Renato Duarte e Martins, o Gerente regional da Emater, Jairo Eiras, a representante da UFRA Dra Mariane Furtado, movimentos sociais, estudantes, representantes da sociedade civil organizada, membros de conselhos, além do Vice – Prefeito, David Peixoto.
O tema da conferência surgiu da premissa de firmar compromisso para melhorias da qualidade de vida de todos os capanemenses, especialmente no que diz respeito aos recursos hídricos, saneamento e resíduos sólidos, buscando assim desenvolver ações e estudos referentes à proteção ambiental, “o governo em todos os âmbitos tem compromisso direto em proporcionar um meio ambiente equilibrado e melhores condições de vida assim como todos os cidadãos também não fogem a responsabilidade de cuidar e preservar.” Disse Weider Santos, Secretário Municipal de Meio Ambiente.
Por uma Capanema sustentável significa manter o meio ambiente sob uma boa qualidade possível de oferecer uma vida harmônica e em equilíbrio com a interação homem – natureza. E isso é responsabilidade de todos, “temos uma responsabilidade enorme enquanto pais em ensinarmos aos nossos filhos atitudes simples, mas que fazem toda a diferença para a preservação do meio ambiente.” Afirmou David Peixoto, vice – Prefeito de Capanema.
Além da abordagem do tema feito pela Dra Mariane Furtado, Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental e Energias renováveis da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, a conferência promoveu a apresentação de propostas e a eleição dos representantes da Sociedade Civil Organizada para a Conferência Estadual de Meio Ambiente.