SHOWS DE MÚSICA BRASILEIRA E JAPONEASA MARCAM ÚLTIMO DIA DE PROGRAMAÇÃO DA FEIRA DO LIVRO


No início da tarde, deste domingo, 7 de junho, o auditório Dalcídio Jurandir recebeu o grupo YUI – Trio de Instrumentos Tradicionais do Japão, formado por Chie Hanawa (tsugaru shamisen), Ki Kakinokihara (koto) e Yoshimi Tsujimoto (shakuhachi), com um repertório de músicas tradicionais japonesas destacando a harmonia e sonoridade.
“Gosto muito de mangás e de cosplay, então já tenho uma conexão com a cultura japonesa. Achei muito bacana a feira fazer esse link com o Japão, e no show hoje puder conhecer instrumentos que nunca tinha visto” comenta estudante Junior da Costa, de 17 anos.
Para encerrar a XIX Feira Pan-Amazônica do Livro, no Auditório Benedito Nunes foi realizado o show musical “Música em tempos de guerra” com a Belém Pop Orquestra – na regência o maestro Tynnoko Costa e nas vozes Gigi Furtado, Dayse Addario e Léo Menezes.
O show foi em comemoração a triplo centenário de Frank Sinatra, Billie Holiday e Edith Piaf, que completariam 100 anos de vida. Elis Regina – que completaria 70 anos – também foi homenageada.
Rogério Machado, estudante de 19 anos, é fã de música e aproveitou a feira para conferir o show gratuito “Acho a proposta muito interessante de promover shows mais culturais e gratuitos. Hoje grandes nomes da música foram lembrados. Foi bom ver que muitas pessoas assim como eu estavam aproveitando a música de qualidade” ressaltou.

Texto Fernanda Scaramuzzini / Foto: Anderson Silva
Ascom – Feira do Livro